sexta-feira, 10 de julho de 2009

BRASIL ACIMA DE TUDO!

REVOLTA-NOS, SENHOR MINISTRO DA DEFESA!
Grupo Guararapes - Doc.nº161-2009

REVOLTA-NOS ouvir que os generais de hoje são piores do que os generais de ontem e nós os defendendo, pois são iguais ou mesmo melhores.

REVOLTA-NOS ouvir que as Forças Armadas estão sem chefes, e nós os defendendo.

REVOLTA-NOS ser humilhados por muitos que dizem que nossa posição de atacar o governo, agora, só se faz por estarmos na reserva (já reformados), mesmo tendo lutado tanto por um Brasil melhor.

REVOLTA-NOS defender a Revolução de 1964 – ou contra-revolução, como queira ou não queira V. Exa. – e assistir a ataques feitos por um Ministro reconhecidamente comunista como esse dito da Justiça, e não ler, nem saber, de ninguém, que nos defenda.

REVOLTA-NOS lutar pela VERDADE e só ouvir a MENTIRA. Mentem, descaradamente, os membros do governo, sem qualquer cerimônia.

REVOLTA-NOS assistir, nas TV, a politiqueiros hipócritas defendendo a DEMOCRACIA e não serem mais do que socialistas, praticando e levando-nos a praticar o comunismo malsão.

REVOLTA-NOS ver e ouvir o ministro da Justiça Tarso genro e o secretário de direitos humanos Paulo Vanuvhi, comunistas confessos, apologistas do marxismo, leninismo, trockrismo a desrespeitarem a Lei da Anistia e " orquestradamente" criarem "fatos novos", diariamente, tentando desmoralizar as Forças Armadas, por terem impedido que eles e mais uma dezenas de maus brasileiros , hoje encastelados no poder, implantassem uma Republica Socialista no Brasil.

REVOLTA-NOS ouvir, pelos meios de comunicação, nomes de pessoas vis envolvidas nos mais diversos crimes de dilapidação do dinheiro público.

REVOLTA-NOS ver pela TV, dinheiro (dólar ou real) ser levado em cueca, em mala, em maleta e nada acontecer nem mesmo uma prisão; isso e muito mais corrupção. A corrupção que, de epidêmica, passou a endêmica neste pobre País – pobre de homens, de ideias e de ideais.

REVOLTA-NOS assistir às mais degradantes cenas de falta de vergonha no Congresso Nacional, onde os escândalos são tantos que nos perguntam se não temos vergonha de ser brasileiros.

REVOLTA-NOS ver os senadores Pedro SIMON, Jarbas Vasconcellos e alguns outros mostrar os mais comezinhos crimes cometidos pelo governo da República e não ver providências para apuração das acusações e punição dos culpados. Nada mais degradante do que a CPI da Petrobrás, que não sai do papel porque o Executivo, mais preocupado em esconder os mal feitos da corrupção ali praticada, não quer e não deixa, com a conivência possível de oposicionistas que comungam com a desonestidade e só assinaram a CPI para efeitos eleitorais próprios.

REVOLTA-NOS assistir a deputados acusados pela Comissão de Ética serem absolvidos pelo plenário da Câmara, numa cena de verdadeiro deboche, até com dança de deputada sem pudor pessoal.

REVOLTA-NOS tomar conhecimento de suicídios de homens públicos em outros países, por terem sido pegos em avanço no dinheiro público, enquanto aqui, os dilapidadores da coisa pública são elevados até a líder do Governo no Senado e a cargo de Ministro.

REVOLTA-NOS ver o pobre FRANCENILDO ser humilhado e os canalhas que o menosprezaram continuarem nas suas funções públicas e prestigiados pelos que estão no Poder.

REVOLTA-NOS ver um professor de Harvard, tão “desbrasileiro”, que fala enrolado o português, ter chamado o atual governo do mais corrupto da República e ser nomeado Ministro para ministério sem nome efetivo.

REVOLTA-NOS saber a existência de uma tropa inconstitucional (à moda dos regimes nazi-facistas-comunistas) e nada ser feito, por quem deve, para que a Constituição seja cumprida.

REVOLTA-NOS ver o não cumprimento da tal Constituição “cidadã” que acumula um monte de detalhes e de sandices. Verifique-se que não se cumprem, pelo menos, os seguintes preceitos:

- nº VIII do Art. 4º – “Repúdio ao terrorismo e ao racismo”. O governo premia e defende terroristas, como no caso das FARC e incentiva a diferença racial no País;

- nº XXII do art. 5º - “É garantido o direito de propriedade”. Invasões e mortes praticadas por organizações não legais e Chefes destes criminosos serem recebidos no palácio oficial do governo, provas do não cumprimento da lei;

- Art. 6º da Constituição Federal. – “São direitos sociais a educação, a saúde, o trabalho, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados na forma desta Constituição”. Não é preciso comentar; esses direitos todos não são assegurados à plenitude, como cabia;

- XXI § 1º do Art. 37. “A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanha dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos, ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridade ou de servidores públicos”. Precisa-se dizer alguma coisa ou o PAC é programa extra-terrestre? As figuras que são projetadas nas TV vivem no mundo da lua?

- II do Art. 220 e I – II – III e IV do Art. 221 que normatiza a Comunicação Social, defendendo a família e a sociedade.

REVOLTA-NOS receber apelos do Brasil inteiro, para que se defenda a Amazônia e o que se viu, entre outras formas de impatriotismo, foi a perigosa homologação da demarcação contínua das terras de fronteira da Reserva Indígena RAPOSA SERRA DO SOL, a despeito da opinião contrária de quem cabe – as Forças Armadas, através do oficial general maior responsável pela segurança da área – defender a integridade do território nacional. Uma irresponsabilidade dos poderes Executivo e Judiciário, que assim podem estar cometendo um crime de lesa-Pátria.

REVOLTA-NOS ouvir a palavra POVO pronunciada pelos demagogos. POVO sofredor, esmagado pela corrupção dos costumes políticos. POVO infeliz que acredita nas promessas de legítimos imitadores de RASPUTIN, o depravado que corrompeu e levou o povo russo à desgraça do comunismo, como os imitadores daqui estão nos levando na mesma direção.

REVOLTA-NOS assistir a ausência do Ministério Defesa, que deveria defender a NAÇÃO e não a defende; pois tememos que as FORÇAS Armadas, grandes responsáveis pelo processo histórico que resultou neste País continente, sejam transformadas em guardas pretorianas dos medíocres que mal governando, só nos infelicitam. Foram tais guardas que desgraçaram ROMA.

Excelentíssimo Senhor Ministro da Defesa:
Quéfreen, quarto soberano da IV dinastia egípcia (2.500 AC) já afirmava:
“Não há limite para a estupidez da humanidade”.

SERÁ, SENHOR MINISTRO, QUE NÃO LHE REVOLTA O BRASIL DE HOJE? SERÁ QUE NÃO PULSAM MAIS OS CORAÇÕES DE TAMANDARÉ – CAXIAS – RUI BARBOSA – CASTELLO BRANCO e EDUARDO GOMES? NOSSAS FORÇAS ARMADAS, HERDEIRAS DE GUARARAPES, ACORDARÃO, QUEIRA OU NÃO V. Exa.

UM CONSELHO, SR MINISTRO: CUMPRA O DEVER DO SEU CARGO;

NÃO O USUFRUA, APENAS!

BRASIL ACIMA DE TUDO!

ESTAMOS VIVOS! GRUPO GUARARAPES! PERSONALIDADE JURÍDICA sob reg. Nº 12 58 93, Cartório do 1º registro de títulos e documentos, em Fortaleza. Somos 1.747 CIVIS – 49 da Marinha – 469 do Exército – 49 DA Aeronáutica; total 2.314 In memoriam30 militares e 2 civis. batistapinheiro30@yahoo.com.br www.fortalweb.com.br/grupoguararapes 23 – 06 2009

Conheça a verdadeira guerrilha do ARAGUAIA PELO SITE: www.ternuma.com.br/aragua.htm

WWW.FORTALWEB.COM.BR/GRUPOGUARARAPES

Félix Maier

Nosso grito foi ouvido lá fora

Nosso grito foi ouvido lá fora - Ana Júlia Carepa governor of Pará na mídia americana - PeTralha


assunto Nosso grito foi ouvido lá fora - Ana Júlia Carepa governor of Pará na mídia americana - PeTralha


Já foram enviadas para o pessoal com cópia, aos demais abaixo:


flexaribeiro@senador.gov.br ; mario.couto@senador.gov.br ; josenery@senador.gov.br
Cc: heraclito.fortes@senador.gov.br ; maosanta@senador.gov.br ; 'Sen. Arthur Virgilio Neto' ; katia.abreu@senadora.gov.br
Sent: Friday, July 10, 2009 11:11 AM
Subject: Nosso grito foi ouvido lá fora - Ana Júlia Carepa governor of Pará na mídia americana - Petralha

I end this post with some words regarding this item taken from the blog: ‘Movimento da Ordem Vigilia Contra Corrupção’, which crucifies the governor of Pará:

Vejam o detalhe, o jornalista explicando o termo “petralha”
*) Petralha is the contraction of PT (Brazilian socialist party) and the Irmãos Metralha (The Beagle Boys in English). The word identifies a member of a moralistic political party that when in power, deceives, steals, kills, lies, corrupts, installing a cleptocracia, in other words a state governed by crooks)

Tradução: Petralha é a contração do PT (Partido Socialista Brasileiro) e dos Irmãos Metralha (The Beagle Boys em Inglês). A palavra identifica um membro de um partido político moralista que, quando no poder, engana, rouba, mata, mente, corrompe, instalando uma cleptocracia, por outras palavras, um Estado regido por criminosos.

Anton Steeman não podia ter sido mais exato!


Nosso grito foi ouvido lá fora
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/31/2009 10:52:00 PM

O COLAPSO DA SAÚDE NO PARÁ

The Collapse of Health Care in Pará

Temos certeza de que Senadores como Mario Couto e Flexa Ribeiro (Belém do Pará) não ficarão orgulhosos de ver publicado lá fora, uma matéria que coloca o desgorverno de Ana Júlia Carepa como criminoso e desumano.

Claro que não é motivo que nos orgulhe, muito pelo contrário, sermos vistos lá fora como uma cova coletiva onde 300 bebês foram levados ao óbito, por falta de amparo, de respeito, por desleixo do Estado. Porém, os gritos de alerta dos referidos senadores e os nossos sequer foram ouvidos por aqui.

Portanto, parabéns à imprensa estrangeira que pautou esse absurdo no dia de ontem, 30, ainda que tardiamente. Cumprimentamos o trabalho do jornalista Anton Steeman, que noticia revistas estrangeiras sobre a Amazônia e seus perigos ecológicos.

Enfim, sentimo-nos gratificados em ver que o nosso trabalho no MOVCC foi contar lá fora que o Brasil não é aquilo que o Lula da Silva costuma vender, que o nosso desgoverno é feito de corrupção, mentiras, cinismos e mortes de inocentes; que por falta de recursos públicos, as tragédias são constantes, porque o dinheiro do contribuinte é desviado para os cofres particulares da Corja instalada no Poder. Somos um país cujos governantes não cumprem as leis, razão pela qual estamos nos inserindo cada vez mais na rota da inutilidade mundial. Por Gabriela/Arthur




0
Braço social da Petrobras atinge 18 milhões de pessoas no país
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/31/2009 08:44:00 PM

CABIDE ESTATAL

Também em foco na CPI que será instalada terça-feira no Senado, o braço social da Petrobras abrange 18 milhões de pessoas, em todos os estados. É o resultado de um investimento de R$248,6 milhões em 2007, segundo a companhia. Estima-se que chegue a R$1 bilhão até 2011.

A distribuição dos recursos beneficia aliados em repasses tanto para ONGs quanto para prefeituras. Não sem polêmica: a Petrobras escolhe, num "banco de projetos" definido por uma comissão independente, quais entidades serão privilegiadas com verbas do Fundo da Infância e da Adolescência - uma das maneiras da estatal fomentar programas sociais nos municípios. Recomendação do Ministério Público do Rio, de acordo com a Petrobras, levou à suspensão dos repasses no estado no ano passado. O MP se opôs "a repasses com destinação pré-determinada".

continue lendo aqui…
Fornecedores privilegiaram PT
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/31/2009 08:48:00 PM

PT RECEBEU DOAÇÕES ELEITORAIS NO VALOR DE R$12,2 MILHÕES

São fortes os laços dos partidos aliados ao governo federal com as empresas líderes no fornecimento de bens e serviços à Petrobras. Sozinhas ou em consórcio - algumas são grandes empreiteiras -, elas foram convidadas pela estatal e aceitaram contratos de valor superior a R$100 milhões em 2007 e 2008. Faturaram R$10,4 bilhões com esses negócios.

Nas últimas duas temporadas eleitorais, essas empresas privilegiaram o Partido dos Trabalhadores, que recebeu 40,8% do dinheiro distribuído por elas para campanhas.

O PT ficou com uma fatia de R$12,2 milhões do bolo de R$29,8 milhões que as empresas declararam como contribuições eleitorais em 2006 e 2008. Outros R$5 milhões foram destinados ao PMDB.

Os dois partidos detêm sete das onze cadeiras da CPI da Petrobras, cuja instalação está prevista para terça-feira no Senado. Levaram 57,8% das doações legalmente feitas pelos principais fornecedores da empresa estatal.

continue lendo aqui…
No Rio, a farra dos 'royalties'
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/31/2009 08:50:00 PM

Apenas três consultorias receberam R$40 milhões de 26 prefeituras, descumprindo a lei, diz TCE

Favorecidas por brechas nas regras de distribuição dos royalties, três empresas de consultoria receberam mais de R$40 milhões de 26 prefeituras fluminenses, de 2003 a 2008, para engrossar a arrecadação destas cidades com a produção de petróleo. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e o Ministério Público estadual concluíram agora que a contratação das consultorias foi desnecessária e não respeitou a lei. Iniciativas tomadas pelos dois órgãos buscam a devolução do dinheiro, o pagamento de multa e a punição dos responsáveis.

Além da dispensa irregular de licitação, auditorias e investigações demonstraram que o desembolso foi inútil, pois o enquadramento dos municípios às regras dos royalties, estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), eram automáticas, bastando para isso petição das procuradorias municipais e não a mediação de uma consultoria. Por Chico Otavio e Bruno Rosa

continue lendo aqui…
Governo descumpre sua própria norma de transparência
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/31/2009 03:41:00 PM

Informações sobre os gastos públicos deveriam ser publicadas detalhadas na internet, mas são desatualizadas e incompletas O Serpro, responsável por incluir dados nos sites, diz que as falhas são causadas por problemas operacionais e que situação será corrigida

O governo federal descumpre norma que permite ao cidadão acompanhar pela internet os gastos públicos. A falha é verificada até no Portal da Transparência, site que detalha a execução orçamentária e que é divulgado internacionalmente como um dos mais completos do gênero.

A Folha acessou o portal e as páginas na internet dos 36 órgãos com status de ministério e detectou em todos eles algum tipo de falha na divulgação das informações. Muitas estão defasadas, algums meses, outras, anos atrasadas.

Responsável por executar e incluir esses dados nos sites, o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), ligado ao Ministério da Fazenda, reconhece as falhas, causadas por "problemas operacionais". A situação, afirmou, será regularizada nos próximos dias, ganhando mais agilidade com a troca de equipamentos. Por Lucas Ferraz

continue lendo aqui…




CPI da Petrobras e a nova pesquisa Datafolha
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/31/2009 02:51:00 PM

O ROTEIRO CARCOMIDO

Não tem erro. Depois de seis anos aguentando Lula, já deu para aprender que o cinismo do governo nunca é imprevisível e que suas ações e manobras seguem um roteiro padrão, despreocupadas com as evidências de que as táticas já estão simplórias e batidas; talvez por considerarem que a grande maioria burra se satisfaz com poucas explicações .

Reparem: Toda vez que um novo escândalo vem a tona, de duas uma: ou a Petrobras descobre um novo poço de Petróleo, ou uma nova pesquisa revela que o governo Lula avançou degraus acima, em termos de aceitação. É impressionante: quanto mais baixaria e corrupção no desgoverno, maior é a popularidade de Lula.

Diante das revelações cabeludas sobre a administração petista na estatal, cuja CPI sequer foi oficialmente instaurada - mas que já exala o teor da podridão - eis que uma nova pesquisa de opinião da Datafolha vem revelar que 47% dos brasileiros estão a favor do 3º. Mandato de Lula, contra 49% que não aceitam, e que 69% dos entrevistados consideram o governo uma obra prima. Um recorde de aprovação que respinga até mesmo no crescimento da carrancuda candidata Dilma, a doentinha.

continue lendo aqui…




O PAC sem resultados
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/31/2009 12:02:00 PM

UM GOVERNO QUE É PURA GARGANTA

Não saiu do papel a maior parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a grande promessa de realizações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu segundo mandato. Nos primeiros dois anos, o governo concluiu só 3% das 10.914 obras previstas. No fim do ano passado, 23% estavam em andamento e 74% continuavam na intenção. Há menos de dois meses, no dia 6 de abril, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, mencionou as obras do PAC, num discurso em Montes Claros, como ações importantes para a superação da crise econômica. Outros ministros haviam usado a mesma retórica desde o ano passado: o Brasil, segundo eles, já dispunha de uma política anticíclica e isso ajudaria a enfrentar a recessão global. Se o País dependesse apenas desses investimentos para voltar a crescer, a recessão no Brasil seria muito mais longa. Neste ano, a execução dos projetos continua lenta e mais uma vez o valor investido ficará muito abaixo do total projetado oficialmente.

continue lendo aqui…



O novo vexame do Brasil na ONU
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/31/2009 10:52:00 AM

O Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou no dia 27 de maio uma resolução em que aborda o fim da guerra civil no Sri Lanka. O texto não faz nenhuma menção à necessidade de investigar os evidentes crimes de guerra contra milhares de civis, cometidos pelos dois lados do conflito. Além disso, a resolução pede que o governo do Sri Lanka permita o trabalho de organizações humanitárias nas regiões habitadas pelos tâmeis, minoria que buscava a independência, mas deixa às autoridades o poder de decidir quando isso é ou não “apropriado”. Ou seja, um vexame completo.




O Brasil aprovou a resolução, juntando-se a próceres dos direitos humanos como Cuba, China, Rússia e Arábia Saudita. Mais do que isso. Segundo a Human Rights Watch, o Brasil foi um dos líderes do movimento diplomático que impediu que uma resolução mais dura fosse aprovada. Manteve assim o hábito lamentável de promover e premiar a “autodeterminação” de países administrados por governos arbitrários, em nome da “não-interferência” e de um suposto estímulo ao diálogo. por Marcos Guterman

continue lendo aqui…



Cuba lança campanha para combater o "televeneno" das antenas parabólicas
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/30/2009 08:48:00 PM

EM HAVANA

As autoridades cubanas já apreenderam este ano 150 aparelhos de televisão via satélite em aeroportos da ilha. A eles se devem somar as centenas de antenas parabólicas clandestinas desmontadas pela polícia durante as repetidas batidas "contra o cabo" realizadas em Havana. O objetivo desse empenho, acaba de admitir o jornal "Granma", é eliminar o "veneno" de alguns canais de televisão estrangeiros, "que se esmeram em tergiversar a realidade cubana com a finalidade de criar confusão, descontentamento e pessimismo na população".

O órgão oficial do Partido Comunista de Cuba publicou na quinta-feira um artigo em que relata as invenções de alguns cubanos para introduzir na ilha dispositivos e equipamentos com os quais se pode captar a programação da Direct TV e da Dish, muito populares nos EUA e na América Latina. Segundo o jornal, um dos criativos disfarçou o disco da antena como "enfeite frutal", com maçãs e outros produtos agrícolas, como se fosse "um centro de mesa". Mauricio Vicent – El País

continue lendo aqui…

leia mais..


http://movimentoordemvigilia.blogspot.com/

Nosso grito foi ouvido lá fora

Nosso grito foi ouvido lá fora - Ana Júlia Carepa governor of Pará na mídia americana - PeTralha

Caixa de entrada X

Responder a todos
Encaminhar
Responder com bate-papo
Filtrar as mensagens assim
Imprimir
Adicionar à lista de contatos
Excluir esta mensagem
Denunciar phishing
Informar que não é phishing
Mostrar original
Exibir em fonte com largura fixa
Exibir em fonte com largura variável
Texto de mensagem truncado?
Por que isso é ou não é spam?

Responder

|
gsp
para "Undisclosed-R.

mostrar detalhes 14:28 (5 horas atrás)


Responder

Acompanhar mensagem
de gsp
para "Undisclosed-Recipient:;"@smtp.uol.com.br
data 10 de julho de 2009 14:28
assunto Nosso grito foi ouvido lá fora - Ana Júlia Carepa governor of Pará na mídia americana - PeTralha
enviado por uol.com.br
Imagens recebidas deste remetente são sempre exibidas Não exibir de agora em diante.

ocultar detalhes 14:28 (5 horas atrás)


Responder

Acompanhar mensagem
As safadezas dos governantes brasileiros são tantas que o termo "PeT ralha" já se torna conhecido no estrangeiro

----- Original Message -----
From:
To: flexaribeiro@senador.gov.br ; mario.couto@senador.gov.br ; josenery@senador.gov.br
Cc: heraclito.fortes@senador.gov.br ; maosanta@senador.gov.br ; 'Sen. Arthur Virgilio Neto' ; katia.abreu@senadora.gov.br
Sent: Friday, July 10, 2009 11:11 AM
Subject: Nosso grito foi ouvido lá fora - Ana Júlia Carepa governor of Pará na mídia americana - Petralha

I end this post with some words regarding this item taken from the blog: ‘Movimento da Ordem Vigilia Contra Corrupção’, which crucifies the governor of Pará:

Vejam o detalhe, o jornalista explicando o termo “petralha”
*) Petralha is the contraction of PT (Brazilian socialist party) and the Irmãos Metralha (The Beagle Boys in English). The word identifies a member of a moralistic political party that when in power, deceives, steals, kills, lies, corrupts, installing a cleptocracia, in other words a state governed by crooks)

Tradução: Petralha é a contração do PT (Partido Socialista Brasileiro) e dos Irmãos Metralha (The Beagle Boys em Inglês). A palavra identifica um membro de um partido político moralista que, quando no poder, engana, rouba, mata, mente, corrompe, instalando uma cleptocracia, por outras palavras, um Estado regido por criminosos.

Anton Steeman não podia ter sido mais exato!


Nosso grito foi ouvido lá fora
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/31/2009 10:52:00 PM

O COLAPSO DA SAÚDE NO PARÁ

The Collapse of Health Care in Pará

Temos certeza de que Senadores como Mario Couto e Flexa Ribeiro (Belém do Pará) não ficarão orgulhosos de ver publicado lá fora, uma matéria que coloca o desgorverno de Ana Júlia Carepa como criminoso e desumano.

Claro que não é motivo que nos orgulhe, muito pelo contrário, sermos vistos lá fora como uma cova coletiva onde 300 bebês foram levados ao óbito, por falta de amparo, de respeito, por desleixo do Estado. Porém, os gritos de alerta dos referidos senadores e os nossos sequer foram ouvidos por aqui.

Portanto, parabéns à imprensa estrangeira que pautou esse absurdo no dia de ontem, 30, ainda que tardiamente. Cumprimentamos o trabalho do jornalista Anton Steeman, que noticia revistas estrangeiras sobre a Amazônia e seus perigos ecológicos.

Enfim, sentimo-nos gratificados em ver que o nosso trabalho no MOVCC foi contar lá fora que o Brasil não é aquilo que o Lula da Silva costuma vender, que o nosso desgoverno é feito de corrupção, mentiras, cinismos e mortes de inocentes; que por falta de recursos públicos, as tragédias são constantes, porque o dinheiro do contribuinte é desviado para os cofres particulares da Corja instalada no Poder. Somos um país cujos governantes não cumprem as leis, razão pela qual estamos nos inserindo cada vez mais na rota da inutilidade mundial. Por Gabriela/Arthur




0
Braço social da Petrobras atinge 18 milhões de pessoas no país
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/31/2009 08:44:00 PM

CABIDE ESTATAL

Também em foco na CPI que será instalada terça-feira no Senado, o braço social da Petrobras abrange 18 milhões de pessoas, em todos os estados. É o resultado de um investimento de R$248,6 milhões em 2007, segundo a companhia. Estima-se que chegue a R$1 bilhão até 2011.

A distribuição dos recursos beneficia aliados em repasses tanto para ONGs quanto para prefeituras. Não sem polêmica: a Petrobras escolhe, num "banco de projetos" definido por uma comissão independente, quais entidades serão privilegiadas com verbas do Fundo da Infância e da Adolescência - uma das maneiras da estatal fomentar programas sociais nos municípios. Recomendação do Ministério Público do Rio, de acordo com a Petrobras, levou à suspensão dos repasses no estado no ano passado. O MP se opôs "a repasses com destinação pré-determinada".

continue lendo aqui…
Fornecedores privilegiaram PT
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/31/2009 08:48:00 PM

PT RECEBEU DOAÇÕES ELEITORAIS NO VALOR DE R$12,2 MILHÕES

São fortes os laços dos partidos aliados ao governo federal com as empresas líderes no fornecimento de bens e serviços à Petrobras. Sozinhas ou em consórcio - algumas são grandes empreiteiras -, elas foram convidadas pela estatal e aceitaram contratos de valor superior a R$100 milhões em 2007 e 2008. Faturaram R$10,4 bilhões com esses negócios.

Nas últimas duas temporadas eleitorais, essas empresas privilegiaram o Partido dos Trabalhadores, que recebeu 40,8% do dinheiro distribuído por elas para campanhas.

O PT ficou com uma fatia de R$12,2 milhões do bolo de R$29,8 milhões que as empresas declararam como contribuições eleitorais em 2006 e 2008. Outros R$5 milhões foram destinados ao PMDB.

Os dois partidos detêm sete das onze cadeiras da CPI da Petrobras, cuja instalação está prevista para terça-feira no Senado. Levaram 57,8% das doações legalmente feitas pelos principais fornecedores da empresa estatal.

continue lendo aqui…
No Rio, a farra dos 'royalties'
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/31/2009 08:50:00 PM

Apenas três consultorias receberam R$40 milhões de 26 prefeituras, descumprindo a lei, diz TCE

Favorecidas por brechas nas regras de distribuição dos royalties, três empresas de consultoria receberam mais de R$40 milhões de 26 prefeituras fluminenses, de 2003 a 2008, para engrossar a arrecadação destas cidades com a produção de petróleo. O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) e o Ministério Público estadual concluíram agora que a contratação das consultorias foi desnecessária e não respeitou a lei. Iniciativas tomadas pelos dois órgãos buscam a devolução do dinheiro, o pagamento de multa e a punição dos responsáveis.

Além da dispensa irregular de licitação, auditorias e investigações demonstraram que o desembolso foi inútil, pois o enquadramento dos municípios às regras dos royalties, estabelecidas pela Agência Nacional do Petróleo (ANP), eram automáticas, bastando para isso petição das procuradorias municipais e não a mediação de uma consultoria. Por Chico Otavio e Bruno Rosa

continue lendo aqui…
Governo descumpre sua própria norma de transparência
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/31/2009 03:41:00 PM

Informações sobre os gastos públicos deveriam ser publicadas detalhadas na internet, mas são desatualizadas e incompletas O Serpro, responsável por incluir dados nos sites, diz que as falhas são causadas por problemas operacionais e que situação será corrigida

O governo federal descumpre norma que permite ao cidadão acompanhar pela internet os gastos públicos. A falha é verificada até no Portal da Transparência, site que detalha a execução orçamentária e que é divulgado internacionalmente como um dos mais completos do gênero.

A Folha acessou o portal e as páginas na internet dos 36 órgãos com status de ministério e detectou em todos eles algum tipo de falha na divulgação das informações. Muitas estão defasadas, algums meses, outras, anos atrasadas.

Responsável por executar e incluir esses dados nos sites, o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), ligado ao Ministério da Fazenda, reconhece as falhas, causadas por "problemas operacionais". A situação, afirmou, será regularizada nos próximos dias, ganhando mais agilidade com a troca de equipamentos. Por Lucas Ferraz

continue lendo aqui…




CPI da Petrobras e a nova pesquisa Datafolha
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/31/2009 02:51:00 PM

O ROTEIRO CARCOMIDO

Não tem erro. Depois de seis anos aguentando Lula, já deu para aprender que o cinismo do governo nunca é imprevisível e que suas ações e manobras seguem um roteiro padrão, despreocupadas com as evidências de que as táticas já estão simplórias e batidas; talvez por considerarem que a grande maioria burra se satisfaz com poucas explicações .

Reparem: Toda vez que um novo escândalo vem a tona, de duas uma: ou a Petrobras descobre um novo poço de Petróleo, ou uma nova pesquisa revela que o governo Lula avançou degraus acima, em termos de aceitação. É impressionante: quanto mais baixaria e corrupção no desgoverno, maior é a popularidade de Lula.

Diante das revelações cabeludas sobre a administração petista na estatal, cuja CPI sequer foi oficialmente instaurada - mas que já exala o teor da podridão - eis que uma nova pesquisa de opinião da Datafolha vem revelar que 47% dos brasileiros estão a favor do 3º. Mandato de Lula, contra 49% que não aceitam, e que 69% dos entrevistados consideram o governo uma obra prima. Um recorde de aprovação que respinga até mesmo no crescimento da carrancuda candidata Dilma, a doentinha.

continue lendo aqui…




O PAC sem resultados
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/31/2009 12:02:00 PM

UM GOVERNO QUE É PURA GARGANTA

Não saiu do papel a maior parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a grande promessa de realizações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu segundo mandato. Nos primeiros dois anos, o governo concluiu só 3% das 10.914 obras previstas. No fim do ano passado, 23% estavam em andamento e 74% continuavam na intenção. Há menos de dois meses, no dia 6 de abril, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, mencionou as obras do PAC, num discurso em Montes Claros, como ações importantes para a superação da crise econômica. Outros ministros haviam usado a mesma retórica desde o ano passado: o Brasil, segundo eles, já dispunha de uma política anticíclica e isso ajudaria a enfrentar a recessão global. Se o País dependesse apenas desses investimentos para voltar a crescer, a recessão no Brasil seria muito mais longa. Neste ano, a execução dos projetos continua lenta e mais uma vez o valor investido ficará muito abaixo do total projetado oficialmente.

continue lendo aqui…



O novo vexame do Brasil na ONU
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/31/2009 10:52:00 AM

O Conselho de Direitos Humanos da ONU aprovou no dia 27 de maio uma resolução em que aborda o fim da guerra civil no Sri Lanka. O texto não faz nenhuma menção à necessidade de investigar os evidentes crimes de guerra contra milhares de civis, cometidos pelos dois lados do conflito. Além disso, a resolução pede que o governo do Sri Lanka permita o trabalho de organizações humanitárias nas regiões habitadas pelos tâmeis, minoria que buscava a independência, mas deixa às autoridades o poder de decidir quando isso é ou não “apropriado”. Ou seja, um vexame completo.




O Brasil aprovou a resolução, juntando-se a próceres dos direitos humanos como Cuba, China, Rússia e Arábia Saudita. Mais do que isso. Segundo a Human Rights Watch, o Brasil foi um dos líderes do movimento diplomático que impediu que uma resolução mais dura fosse aprovada. Manteve assim o hábito lamentável de promover e premiar a “autodeterminação” de países administrados por governos arbitrários, em nome da “não-interferência” e de um suposto estímulo ao diálogo. por Marcos Guterman

continue lendo aqui…



Cuba lança campanha para combater o "televeneno" das antenas parabólicas
Postado por movimento da ordem vigilia contra corrupção às 5/30/2009 08:48:00 PM

EM HAVANA

As autoridades cubanas já apreenderam este ano 150 aparelhos de televisão via satélite em aeroportos da ilha. A eles se devem somar as centenas de antenas parabólicas clandestinas desmontadas pela polícia durante as repetidas batidas "contra o cabo" realizadas em Havana. O objetivo desse empenho, acaba de admitir o jornal "Granma", é eliminar o "veneno" de alguns canais de televisão estrangeiros, "que se esmeram em tergiversar a realidade cubana com a finalidade de criar confusão, descontentamento e pessimismo na população".

O órgão oficial do Partido Comunista de Cuba publicou na quinta-feira um artigo em que relata as invenções de alguns cubanos para introduzir na ilha dispositivos e equipamentos com os quais se pode captar a programação da Direct TV e da Dish, muito populares nos EUA e na América Latina. Segundo o jornal, um dos criativos disfarçou o disco da antena como "enfeite frutal", com maçãs e outros produtos agrícolas, como se fosse "um centro de mesa". Mauricio Vicent – El País

continue lendo aqui…

leia mais..


http://movimentoordemvigilia.blogspot.com/

quinta-feira, 9 de julho de 2009

TERÁ DOUTORA DILMA RESSARCIDO A UNIÃO?

TERÁ DOUTORA DILMA
RESSARCIDO A UNIÃO?


Segundo a revista Piauí, são falsas as informações divulgadas pela Casa Civil, de que a ministra Dilma Roussef tem mestrado em teoria econômica e doutorado em economia monetária e financeira pela Universidade de Campinas (Unicamp). Tornado público o embuste, o currículo da ministra foi corrigido. A Casa Civil informou que a candidata à Presidência da República concluiu todas as disciplinas do curso de mestrado, entre 1978 e 1983, mas não chegou a apresentar a dissertação que lhe daria o título.

Tampouco concluiu o doutorado. Desde há alguns anos, o Tribunal de Contas da União (TCU) está analisando casos de ex-bolsistas do CNPq e já condenou 118 da Capes a pagar R$ 18 milhões ao governo. Se todos os beneficiados do CNPq fossem obrigados a ressarcir o instituto, os cofres públicos receberiam R$ 4,7 milhões.

Perguntas que ainda não foram respondidas e em verdade nem foram feitas:

- Dona Dilma, como todo mestrando ou doutorando, se beneficiava de alguma bolsa?

- Se se beneficiava, terá devolvido o que recebeu da União para cursar mestrado ou doutorado?

- Se não devolveu, será cobrada pelo TCU?

BASTA DE IMPUNIDADE
Nós, as pessoas comuns, lembramos aos senhores feudais de Brasília que:
´´ TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI, SEM DISTINÇÃO DE QUALQUER NATUREZA``

terça-feira, 7 de julho de 2009

CRIATURA ASQUEROSA E REPULSIVA

CRIATURA ASQUEROSA E REPULSIVA
R_MORTIMER



REPASSANDO COM NOJO, ECA

Caros,

Apesar de todas as BANDALHEIRAS denunciadas pela Revista Veja, mas com o APOIO TOTAL do PT, nada vai aconter, ou seja, continuaremos pagando TRIBUTOS para sustentar a SAFADEZA dos CALHORDAS!!!

Classe Produtora OMISSA colhe o que PLANTA, sem indignações!!!!

Abraço
Jorge Izar
Esta velha raposa felpuda continua aprontando.
O texto está assinado.
Repassando...

CRIATURA ASQUEROSA E REPULSIVA


texto enviado para:

sarney@senador.gov.br

mercadante@senador.gov.br

eduardo.suplicy@senador.gov.br

fernando.collor@senador.gov.br

simon@senador.gov.br

renan.calheiros@senador.gov.br

sg@planalto.gov.br (secretaria geral do planalto)

Ontem, o senador José Sarney gaguejou com as mãos trêmulas num idiota discurso mentiroso a desdenhar de nossa inteligência e discernimento, a nos julgar uma cambada de imbecis...



Depois de Sarney discursar no púlpito do Senado, o primeiro parceiro a lhe apertar sua mão parkinson foi Fernando Collor de Mello como símbolo de que esta porcaria de país não vale nada mesmo...

No beija-mão incompreensível seguiram-se Aloizio Mercadante; o não-sei-quem Sérgio Guerra e o sei-quem Pedro Simon...
- Como assim, meu caro senador Pedro Simon?
- Enlouqueceu, meu 'véio' O senhor que é tido como uma reserva moral deste pais falido.?
Apertar em parceria ladina uma mão vaselina da oleosidade malandra de um José Sarney?
- Porr-
- José Sarney é um filhotão felpudo da ditadura militar...
- Um aproveitador político profissional que jamais trabalhou na vida senão como parlamentar ou presidente-acidental...
- E, mesmo com salários passíveis de confrontação pelo Leão da Receita, construiu patrimônio indecente que não resiste a investigação mais superficial sobre sua lisura que arrota em nossa cara vermelha de raiva...
Sarney nos desafia e esculacha como um trombadinha confiante da impunidade já que faz cara de vítima depois de pilhado repetidas vezes...
Utiliza a tática de gritar pega ladrão após pungar nossa carteira em disparada...
Sarney é calejado malandro da espécie rara forjada nos anos de chumbo da impunidade...
Um impune que, mesmo depois de esgueirar-se por todos cofres do Erário, ainda se escuda atrás das imunidades parlamentares...
E não quer largar a merda do osso mesmo à porta da morte...
Sarney possui fortuna que pode proporcionar vida confortável a todas as próximas gerações da sua porcaria de árvore genealógica, e mesmo assim continua enfiando netos e netas na folha de pagamento do governo...

Sarney não se permite perder a pose...
Se acha...

José Sarney aposta em nossa ignorância complacente de eleitores que coopta seja onde for...
Sarney crê que somos todos uns bananas de merda...
E tem razão...
Ninguém retruca um compulsivo desta envergadura que passou toda sua existência a fazer parcerias espúrias em proveito próprio e jamais passou um dia de sua vida deglutindo sentimento de patriotismo a não ser para jogar para a platéia...
Sarney quase chorou ao descrever sua família ilibada e esqueceu de enumerar que esta casta é dona de quase todo o Maranhão...
Ora, c------...
Ficou emplumado ao descrever sua crônica no Jornal francês "Comenter" e seu encontro com o ministro inglês, como uma figura fidalga que o mundo tem consideração e apreço, como nosso Gandhi salvador, representante mundial de um povo sofrido, o brasileiro, se esquecendo de descrever que o seu Maranhão possui índice de mortalidade infantil campeã mundial...
Sarney tem ciência plena que somos TODOS trouxas covardes intimidados por sua soberba hipócrita a nos botar encagaçados...
José Sarney considera todo brasileiro um ser desprezível sem noção, sem cérebro e babaca...
E nos peita, certo que não existe um homem de verdade nesta Pátria:
"A Nação Brasileira não tem direito de me julgar!"...
Claro que tem, "nobre" e imoralmente imortal José Sarney.
Nenhum homem possui salvo-conduto para ser ladrão desta coisa imunda que eu gostaria de chamar de Pátria e você e troupe transformaram em latrina...
Nenhum homem bigodudo ou barbudo tem direito de pretender confiscar nosso sagrado direito de ficarmos indignados com a biografia e a fortuna de um José Sarney que deveria responder nos tribunais civis por suas trapaças, e não a nos desafiar - como presidente do Senado da República Federativa do Brasil - a repetir toda hora aquela porcaria de papo furado de liturgia do cargo que ele nunca teve a decência de respeitar.



Jorge Schweitzer

domingo, 5 de julho de 2009

A ORAÇÃO DO LULA

A ORAÇÃO DO LULA

Oremos !!!!!!!!!!!!!!!!


SENHOR,
Fazei de mim o instrumento
Do golpe na Constituição
Para garantir mais uma reeleição...
Onde houver mutreta...que eu mostre a maleta;
Onde houver gorjeta...que seja minha teta...
Que eu tenha dor na munheca de tanto encher a cueca;
Em cada licitação....que alguém molhe a minha mão
E que no meu endereço... vença o meu preço;
Onde houver crachá... Que não falte o jabá...
Onde houver ócio....que eu feche o negócio;
Onde houver propina, que reservem o DA Vila campesina
Mas sem esquecer do MST, das ONGs e do PT...
Onde houver colarinho branco......
Que dobre o lucro do banco;
Onde houver esquema...cuidado com o telefonema;
E quando tocar o sino...chamem o Genoíno;
Se mexerem no meu...que venha o Zé Dirceu
E, se a proposta for chula, lembrai do custo do Lula.
Ó Mestre,
Que eu tenha poder para corromper e ser corrompido...
Porque é sonegando que se é promovido
E mentindo que se vai subindo...
Pois enquanto o povo sofre com imposto e inflação,
O índio passa o facão, o sem terra faz a invasão,
A base aliada entra na negociação
E a gente mete a mão...
E que a pizza seja feita pela vossa vontade
Enquanto a grana da publicidade
Levar o povo a aceitar nossa desonestidade
Como se fosse genialidade...
AMÉM !

Tem mais algum cego?

O apoio de Lula e PT a José Sarney e PMDB (e vive-versa) é o mesmo que poderia existir entre chefes de quadrilhas mantidos em seus cargos pela força do bandido marcola e o PCC.


To: despertabrasil@yahoogrupos.com.br
Sent: Saturday, July 04, 2009 12:24 PM
Subject: PEQUENO "GRANDE TEXTO" _ Nelson Motta


Repassando

PEQUENO "GRANDE TEXTO" _ Nelson Motta

É preciso informar que para todos os emails abaixo já foram enviados este texto:

webmaster.secs@senado.gov.br ; renatoc@senador.gov.br ; alvarodias45@yahoo.com.br ; eduardo.suplicy@senador.gov.br ; renan.calheiros@senador.gov.br ; mercadante@senador.gov.br ; romero.juca@senador.gov.br ; raimundo.colombo@senador.gov.br ; pasaboyagomes@senadora.gov.br ; paulopaim@senador.gov.br ; pauloduque@senador.gov.br ; patricia@senadora.gov.br ; papaleo@senador.gov.br ; osmardias@senador.gov.br ; neutodecouto@senador.gov.br ; neutodeconto@senador.gov.br ; mozarildo@senador.gov.br ; marisa.serrano@senadora.gov.br ; mario.couto@senador.gov.br ; marinasi@senadora.gov.br ; maria.carmo@senadora.gov.br ; marco.maciel@senador.gov.br ; maosanta@senador.gov.br ; magnomalta@senador.gov.br ; lucia.vania@senadora.gov.br ; lobaofilho@senador.gov.br ; gim.argello@senador.gov.br ; gilvamborges@senador.gov.br ; alvaro dias ; cristovam buarque ; sergio guerras ; delcidio maral ; gerson camata ; garibaldi alves ; ecafeteira@senador.gov.br ; edison.lobao@senador.gov.br ; eduardo.azeredo@senador.gov.br ; efraim.morais@senador.gov.br ; eliseuresende@senador.gov.br ; expedito.junior@senador.gov.br ; fatima.cleide@senadora.gov.br ; fernando.collor@senador.gov.br ; flavioarns@senador.gov.br ; flexaribeiro@senador.gov.br ; francisco.dornelles@senador.gov.br ; geraldo.mesquita@senador.gov.br ; gerson.camata@senador.gov.br ; gilberto.gellner@senador.gov.br ; heraclito.fortes@senador.gov.br ; ideli.salvatti@senadora.gov.br ; itenorio@senador.gov.br ; j.v.claudino@senador.gov.br ; jarbas.vasconcelos@senador.gov.br ; jayme.campos@senador.gov.br ; jefferson.praia@senador.gov.br ; joaodurval@senador.gov.br ; joaopedro@senador.gov.br ; joaoribeiro@senador.gov.br ; jonaspinheiro@senador.gov.br ; jose.agripino@senador.gov.br ; jose.maranhao@senador.gov.br ; josenery@senador.gov.br ; jtenorio@senador.gov.br ; katia.abreu@senadora.gov.br ; leomar@senador.gov.br ; rosalba.ciarlini@senadora.gov.br ; roseana.sarney@senadora.gov.br ; sergio.zambiasi@senador.gov.br ; serys@senadora.gov.br ; siba@senador.gov.br ; simon@senador.gov.br ; tasso.jereissati@senador.gov.br ; tiao.viana@senador.gov.br ; valdir.raupp@senador.gov.br ; valterpereira@senador.gov.br ; virginio@senador.gov.br ; jefperes@senador.gov.br ; marconi.perillo@senador.gov.br ; Jose sarney ; Tuma
Cc: fbolsonaro@gmail.com ; michel Temer ; Michel TEmer ; Arnaldo faria de Sá ; Jair Bolsonaro ; michel temer ; dep. Fernando Capez ; onyx lorenzoni ; osmar serraglio ; josé genoino ; jose eduardo cardozo ; manuela d´avila ; dep.joaopaulocunha@camara.gov.br ; dep.jilmartatto@camara.gov.br ; dep.janeterochapieta@camara.gov.br ; dep.irinylopes@camara.gov.br ; dep.iranbarbosa@camara.gov.br ; dep.henriqueafonso@camara.gov.br ; dep.guilhermemenezes@camara.gov.br ; dep.gilmarmachado@camara.gov.br ; dep.fernandomelo@camara.gov.br ; dep.fernandoferro@camara.gov.br ; dep.cidadiogo@camara.gov.br ; dep.chicodangelo@camara.gov.br ; dep.carloszarattini@camara.gov.br ; dep.carloswilson@camara.gov.br ; dep.carlossantana@camara.gov.br ; dep.carlosabicalil@camara.gov.br ; dep.carlitomerss@camara.gov.br ; dep.betofaro@camara.gov.br ; dep.assismigueldocouto@camara.gov.br ; dep.arlindochinaglia@camara.gov.br ; dep.antoniopalocci@camara.gov.br ; dep.antoniojosemedeiro@camara.gov.br ; dep.antoniocarlosbiffi@camara.gov.br ; dep.anselmodejesus@camara.gov.br ; dep.angelovanhoni@camara.gov.br ; dep.angelaportela@camara.gov.br ; dep.anaguerra@camara.gov.br ; dep.dalvafigueiredo@camara.gov.br ; dep.deciolima@camara.gov.br ; dep.devanirribeiro@camara.gov.br ; dep.domingosdutra@camara.gov.br ; dep.dr.rosinha@camara.gov.br ; dep.edsonsantos@camara.gov.br ; dep.eduardovalverde@camara.gov.br ; dep.elismaprado@camara.gov.br ; dep.eudesxavier@camara.gov.br ; dep.fatimabezerra@camara.gov.br ; dep.adaopretto@camara.gov.br
Sent: Sunday, July 05, 2009 2:12 PM
Subject: PEQUENO "GRANDE TEXTO" _ Nelson Motta


Não tenho mais nenhuma ilusão de um dia ver algum desses criminosos travestidos de parlamentares atrás das grades e devolvendo o que nos roubou. Eles são muitos, e invenciveis.


Sob fogo cruzado de denúncias , juntam-se para se defender, como fizeram PT e PMDB no Senado, embora digam sempre que é pela instituição, a mesma que eles aviltam e apequenam com seus atos.O dinheiro roubado de nossos impostos, teoricamente, pode até ser recuperado, mas o crime de desmoralizar uma instituição não tem preço.

O que nos resta? Confiar na Justiça? Na Policia? No ladrão ? Com Sarney e Renam comandando o Senado e espantados com a descoberta das 181 diretorias? A maior parte foi criada pelos dois.O resto, por Jader Barbalho, ACM e Lobão. E pior. Foram criadas por resoluções da Mesa e ninguém reclamou. E mesmo se reclamasse não adiantaria nada. Tudo dentro da Lei, na liturgia do cargo.

Seria um exagero comparar as disputas pelo poder no Congresso com as guerras de quadrilhas pelos pontos de venda de drogas nas favelas cariocas? Só porque uns vendem crack e cocaína e outros, privilégios e ilegalidades? Guerra é guerra, vale tudo na disputa pelos pontos de poder. Se um tiroteio é de balas, o outro é de números e nomes; mas sempre sobram balas perdidas.

Mas, quando o cerco aperta, os dois bandos acertam um armistício: o verdadeiro inimigo é a Policia. Ou, no caso do Senado, a opinião pública. Porque eles não temem a policia. Nem à justiça.Eles só tem medo de perder eleição.

Diante do pacto de não agressão entre os dois bandos, resta-nos confiar nos ódios, nas invejas e nos ressentimentos das legiões de apadrinhados que estão perdendo a boca e se vingando de seus traidores. Que muitas falas perdidas encontrem seus alvos.

Diante da certeza de que eles vencerão, que jamais pagarão por seus crimes, que continuarão ricos e corruptos, e até mesmo respeitáveis, resta-nos ridicularizar suas figuras toscas, seus figurinos grotescos, seus cabelos tingidos, suas caras botocadas. Para que suas esposas e amantes leiam, e seus filhos se envergonhem deles no colégio. Como nós nos envergonhamos todo dia.

sábado, 4 de julho de 2009

Lula, você é o CARA!

Lula, você é o CARA!


* você é o cara que esteve por dois mandatos à frente desta nação e não teve coragem nem competência para implantar reforma alguma neste país, pois as reformas tributárias e trabalhistas nunca saíram do papel, e a educação, a saúde e a segurança estão piores do que nunca.
* Você é o cara que mais teve amigos e aliados envolvidos da cueca ao pescoço em corrupção e roubalheira, gastando com cartões corporativos e dentro de todos os tipos de esquema.
* Você é o cara que conseguiu inchar o estado brasileiro com tantos e tantos funcionários e ainda assim fazê-lo funcionar pior do que era.
* Você é o cara que mais viajou como presidente deste país, tão futilmente e à nossa custa.
* Você é o cara que aceitou todas as ações e humilhações contra o Brasil e os brasileiros diante de Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai e outros.
* Você é o cara que, por tudo isso e mais um monte de coisas, transformou este país em um lugar libertino e sem futuro para quem não está no grande esquema.
* você é o cara que transformou o Brasil em abrigo de marginais internacionais se negando, por exemplo, a extraditar um criminoso para um país democrático que o julgou e condenou democraticamente;
* você é o cara que transformou corruptos e bandidos do passado em aliados de primeira linha.
* você é o cara que está transformando o Brasil num país de parasitas e vagabundos, com o bolsa família, com as indenizações imorais do "bolsa terrorismo", com o repasse sem limite de recursos ao MST, o maior latifúndio improdutivo do mundo e abrigo de bandidos e vagabundos que manipulam alguns verdadeiros colonos;
* você é o único "presidente" cujo irmão conseguiu "criar" R$200.000.000,00 tendo salário de apenas R$3.000,00 para comprar duas fazendinhas "únicas" certificadas para exportação de carne bovina brasileira.
* você é o cara cujo irmão era o "comandante" de jogos ilícitos e conseguiu com dois dias calar toda a imprensa, estando em viagem no exterior. Que poder de persuasão, hein?

É, Lula! Você é o cara... de pau mais descarado que o Brasil já conheceu!


Depois disso ficamos tristes em perceber que muitos colegas nossos,
por preguiça de se informar, votam no Cara. E vão continuar votando.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

REPORTER DO CQC É DERRUBADO POR CAPANGAS DO SARNEY

NÃO DEIXE DE VER ESSA SAFADEZA1

Olá, de Ana Maria - anynah@uol.com.br
REPORTER DO CQC É DERRUBADO POR CAPANGAS DO SARNEY
R_MORTIMER


http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI3853599-EI7896,00-Reporter+do+CQC+e+derrubado+por+segurancas+de+Sarney.html


(Quando é que vamos derrubá-lo???)

A RÃ DA SORTE

A RÃ DA SORTE


"Um dia decidi sair do trabalho mais cedo e fui jogar golfe !
Quando estava escolhendo o taco, notei que havia uma rã perto dele.
A Rã disse:
-'Croc-croc ! Taco de ferro, número nove !
Eu achei graça e resolvi provar que a rã estava errada. Peguei o taco que ela sugeriu e bati na bola.
Para a minha surpresa a bola parou a um metro do buraco !
- Uau !!! - gritei eu, me virando para a rã - Será que você é minha rã da sorte ?
Então resolvi levá-la comigo até o buraco.
- O que você acha, rã da sorte ?
- Croc-croc ! Taco de madeira, número três !
Peguei o taco 3 e bati. Bum ! Direto no buraco !
Dali em diante acertei todas as tacadas e acabei fazendo a maior pontuação da minha vida !
Resolvi levar a rã pra casa e, no caminho, ela falou :
- Croc-croc ! Las Vegas !
Mudei o caminho e fui direto para o aeroporto ! Nem avisei minha mulher !
Chegando em Las Vegas a rã disse :
- Croc-croc ! Cassino, roleta !
Evidentemente, obedeci a rã, que logo sugeriu :
- Croc-croc ! 10 mil dólares, preto 21, três vezes seguidas.
Era loucura fazer aquela aposta, mas não hesitei.
A rã já tinha credibilidade.
Coloquei todas as minhas fichas e deu na cabeça ! Ganhei milhões !
Peguei toda a grana e fui para a recepção do hotel, onde exigi uma suíte imperial. Tirei a rã do bolso, coloquei-a sobre os lençóis de cetim e disse :
- Rãzinha querida ! Não sei como lhe pagar todos esses favores !
Você me fez ganhar tanto dinheiro que lhe serei grato para sempre!
E a rã replicou :
- Croc-croc ! Me dê um beijo ! Mas tem que ser na boca !
Tive um pouco de nojo, mas pensei em tudo que ela me fez e mandei ver !
No momento que eu beijei a rã, ela se transformou numa linda ninfeta de 17 anos, completamente nua, sentada sobre mim. Ela foi me empurrando bem devagarzinho para a banheira de espuma...
" Juro por Deus ", - disse o Deputado ao Presidente da Comissão de Ética ! " Foi assim que conseguí minha fortuna e foi assim que essa menina foi parar no meu quarto... !!! "

Não só o Presidente da Comissão de Ética acreditou, como também, todos os Deputados e Senadores e todos os integrantes do Supremo Tribunal Federal.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Salarinhos na PETROBRÁS

Olá, de Ana Maria - anynah@uol.com.br

Vc sabe quanto ganha por mês cada "conselheiro" da Petrobrás?

R_MORTIMER

É mole! Como membros do governo não deveriam estar recebendo salário de cia., mesmo sendo estatal.


Conselheiros da Petrobrás

Deu no jormal "Valor Econômico" de 11 de maio de 2009:

Ata da Assembleia Geral Ordinária da Petrobrás de 8 de abril de 2009.
Valor para reserva para pagamento dos 9 Conselheiros: R$ 8.266.600,00

Valor anual para cada Conselheiro: R$ 918.511,11
Valor mensal para cada Conselheiro: R$ 76.542,59

Conselheiros:
Dilma Vana Ro usseff - Min. da Casa Civil;
Guido Mantega - Min. da Fazenda;
Franklin Martins - Secr. de Comunicações;
Gen. Ex. R1 Albuquerque - Ex Cmt. do E..B.

Servidora do gabinete da senadora Serys mora nos EUA

Servidora do gabinete da senadora Serys mora nos EUA


Solange Amorelli e séquito

O gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT, foto abaixo) abriga uma funcionária que mora há quase dois anos a muitas milhas de distância do Brasil - mais precisamente em Bethesda, cidade satélite de Washington.


A senadora Serys

Solange Amorelli (primeira foto acima) foi admitida como servidora do Senado em 1988. Casou-se mais tarde com um diretor do Banco Mundial e se mudou para os Estados Unidos.

Ganha salário em torno de R$ 12 mil. Ela continuou a recebê-lo mesmo sem comparecer ao seu local de trabalho - fora o pagamento de horas extras a que têm direito os demais servidores do gabinete.

Ela não foi autorizada pelo Senado a morar no exterior. Quando senadores visitam Washington, ela costuma ciceroneá-los a pedido de Serys.

A cada três ou quatro meses, Solange visita o Brasil e passa alguns dias em Brasília.

Adaptou-se bem à vida em Bethesda. Em 11 de novembro do ano passado, foi apresentada como uma das novas integrantes do The GFWC Maryland Federation of Women's Clubs, Inc.

Vez por outra participa de eventos promovidos na cidade por uma entidade que presta assistência a latinos que moram em Washington. E já foi entrevistada pelo jornal da escola onde seu filho estuda.

Li, ontem, uma entrevista da senadora Serys no site Olhar Direto, do Mato Grosso. A propósito dos escândalos que abalam o Senado, disse Serys a certa altura: "Defendo transparência em todos os atos internos, porque só assim poderemos dar uma resposta à sociedade. E temos que apurar tudo também e revelar o que foi investigado".

À noite, conversei com ela por telefone a respeito da situação de Solange.

- A senhora tem uma funcionária que mora há quase dois anos nos Estados Unidos...
- Ela não mora propriamente lá, e está sempre por aqui prestando serviços.
- Como não mora? Ela é casada com um diretor do Banco Mundial, tem casa numa cidade satélite de Washington e filho matriculado em escola de lá. E, no entanto, continua recebendo salário do Senado e tem direito até a horas extras.
- No momento ela está de licença.
- Não está mais, senadora. Ela entrou de licença de 60 dias em 16 de março último. O prazo da licença venceu e não foi renovado.
- Pois é, mas ela chegará ao Brasil na próxima segunda-feira e entrará com um pedido de férias.
- Sim, e daí?
- Você sabe que eu sou muito atenta a essas coisas...
- É, eu sei.

Depois de falar comigo, a senadora apressou-se em telefonar para um repórter do site Olhar Direto, interessada em vazar a seu modo a história de Solange.

Sob o título Servidora é acusada de morar nos EUA e receber salário, o site publicou às 21h15 notícia atualizada às 23h que começava assim:

"A servidora pública federal, Solange Amaroli, que estaria lotada no gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT), é acusada de morar em uma cidade dos Estados Unidos e receber remunerações do Senado, conforme informações daquela Casa de Leis ao site Olhar Direto.

Solange Amaroli, de acordo com as mesmas fontes, pode ser uma das servidoras contratadas através do esquema dos ex-diretores do Senado, que funcionava para contratar parentes, amigos e cabos eleitorais."

A notícia terminava assim:

"Provocada pela reportagem do site Olhar Direto, a parlamentar petista confirmou que Solange é, de fato, servidora de seu gabinete. Contudo, rechaçou a hipótese de a funcionaria ter sido nomeada por atos secretos da Mesa diretora do Senado, nos últimos 10 anos. 'As minhas contratações não são atos secretos. Esta servidora realmente trabalha e muito para mim. Pelo o que eu sei, ela estava de licença em Washington e chegou segunda-feira. Depois, entrou com requerimento de férias. É isso o que eu sei', declarou a senadora."

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Rei da SAFADEZA

CRIATURA REPULSIVA

texto enviado para:

sarney@senador.gov.br; mercadante@senador.gov.br; eduardo.suplicy@senador.gov.br
fernando.collor@senador.gov.br; simon@senador.gov.br; renan.calheiros@senador.gov.br
sg@planalto.gov.br (secretaria geral do planalto)

Ontem, o senador José Sarney caguejou com as mãos trêmulas num idiota discurso mentiroso, a desdenhar de nossa inteligência e discernimento, a nos julgar uma cambada de imbecis.
Depois de Sarney discursar no púlpito do Senado, o primeiro parceiro a lhe apertar sua mão parkinsoniana foi Fernando Collor de Mello, como símbolo que esta porcaria de país não vale nada mesmo...
No beija mão incompreensível seguiram-se Aloizio Mercadante; o não-sei-quem Sérgio Guerra e o sei-quem Pedro Simon.
- Como assim, meu caro senador Pedro Simon?
Enlouqueceu, meu 'véio'? Apartar em parceria ladina uma mão vaselina da oleosidade malandra de um José Sarney?
- Pomba...José Sarney é um filhotão felpudo da ditadura militar. Um aproveitador político profissional que jamais trabalhou na vida senão como parlamentar ou presidente-acidental.
E, mesmo com salários passíveis de confrontação pelo Leão da Receita construiu patrimônio indecente que não resiste a investigação mais superficial sobre sua lisura
que arrota em nossa cara vermelha de raiva.
Sarney nos desafia e esculacha como um trombadinha confiante à impunidade, já que faz cara de vítima depois de pilhado repetidas vezes. Utiliza a tática de gritar pega ladrão após pungar nossa carteira em disparada...
Sarney é calejado malandro da espécie rara forjada nos anos de chumbo da impunidade.
Um impune que mesmo depois de esgueirar-se por todos cofres do Erário, ainda se escuda atrás das imunidades parlamentares.E não quer largar a merda do osso mesmo à porta da morte.
Sarney possui fortuna que pode proporcionar vida confortável a todas suas próximas gerações da sua porcaria de árvore genealógica e mesmo assim continua enfiando netos e netas na folha de pagamento do governo. E diga-se de passagem,
fortuna conseguida depois de um bando de pobres babacas o elegerem lá no fim do mundo e o mandarem pra Brasília.
Sarney não se permite perder a pose.

Se acha...

... José Sarney aposta em uma ignorância complacente de eleitores que votam por uns trocados que coopta seja onde for.

... Sarney crê que somos todos uns bananas de merda.

E tem razão...

... Ninguém retruca um compulsivo desta envergadura que passou toda sua existência a fazer parcerias espúrias em proveito próprio e jamais passou um dia de sua vida deglutindo sentimento de patriotismo, a não ser para jogar para platéia...

... Sarney quase chorou ao descrever sua família ilibada e esqueceu de enumerar que esta casta é dona de quase todo Maranhão e que como família não é exemplo pra ninguém

... Ora, cara ( de alho ) ...

... Ficou emplumado a descrever sua crônica no Jornal francês "Comenter" e seu encontro com ministro inglês como uma figura fidalga que o mundo tem consideração e apreço como nosso Gandhi salvador, representante mundial de um povo sofrido brasileiro, se esquecendo de descrever que o seu Maranhão possui índice de mortalidade infantil campeã mundial.

... Sarney tem ciência plena que somos TODOS trouxas covardes, intimidados por sua soberba hipócrita a nos botar encagaçados e só verá o oposto quando acabarmos com o analfabetismo e a ignorância de seus eleitores que teimam em reelegê-lo, assim como outros de sua camarilha.
E fazer de nossa capital centro da pouca vergonha e ladroagem nacional...

... José Sarney considera todo brasileiro um ser desprezível sem noção, sem cérebro e babaca como se fossemos todos como seus eleitores pé no chão, mortos de fome, analfabetos e pobres de espírito por seus atos...

E nos peita, certo que não existe um homem de verdade nesta Pátria:
"A Nação Brasileira não tem direito de me julgar"...

Claro que tem, pobre e imortal José Sarney:
Nenhum homem possui salvo conduto para ser ladrão
desta coisa imunda que eu gostaria de chamar de Pátria
e que você e sua troupe transformaram em latrina...
Nenhum homem bigodudo ou barbudo tem direito de pretender confiscar nosso sagrado direito de ficarmos indignados com a biografia e fortuna de um José Sarney, que deveria responder nos tribunais civis suas trapaças e não a nos desafiar - como presidente do Senado da República Federativa do Brasil - a repetir toda hora aquela porcaria de papo furado de liturgia do cargo que ele nunca teve a descência de respeitar...

PEDIMOS ENCARECIDAMENTE AOS POVOS ALÉM DIGNIDADE QUE NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES MANTENHAM SEUS HÉROIS EM SEUS CURRAIS, JÁ QUE OS AMAM TÃO FRENETICAMENTE, NÃO OS ENCAMINHEM PARA O NOSSO CONGRESSO...

UM REI SAFADO É UM JUMENTO COROADO.

Jorge Schweitzer

sábado, 27 de junho de 2009

CURIOSIDADES DE UM PAÍS DE LOUCOS

Olá, de Artur Guse - guse.artur@gmail.com
Curiosidades de um país de loucos ou de políticos desonestos?
R_MORTIMER

Pra frente Brasil...
CURIOSIDADES DE UM PAÍS DE LOUCOS


Um motorista do Senado ganha mais para dirigir um automóvel do que um oficial da Marinha para pilotar uma fragata !

Um ascensorista da Câmara Federal ganha mais para servir os elevadores da casa, do que um oficial da Força Aérea que pilota um Mirage.

Um diretor que é responsável pela garagem do Senado ganha mais que um oficial-general do Exército que comanda um regimento de blindados.

Um diretor sem diretoria do Senado, cujo título é só para justificar o salário, ganha o dobro de um professor universitário federal concursado , com mestrado, doutorado e prestígio internacional.

Um assessor de 3º nível de um deputado, que também tem esse título para justificar seus ganhos, mas que não passa de um "aspone" ou um mero estafeta de correspondências, ganha mais que um cientista-pesquisador da Fundação Instituto Oswaldo Cruz, com muitos anos de formado, que dedica o seu tempo buscando curas e vacinas para salvar vidas.
PRECISAMOS URGENTEMENTE DE UM CHOQUE DE MORALIDADE, NOS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA , ESTADOS E MUNICÍPIOS, ACABANDO COM OS OPORTUNISMOS E CABIDES DE EMPREGO.


OS RESULTADOS NÃO JUSTIFICAM O ATUAL NÚMERO DE SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS, ESTADUAIS E VEREADORES.


TEMOS QUE DAR FIM A ESSES "CURRAIS" ELEITORAIS, QUE TRANSFORMARAM O BRASIL NUMA OLIGARQUIA SEM ESCRÚPULOS, ONDE OS NEGÓCIOS PÚBLICOS SÃO GERIDOS PELA “BRASILIENSE COSA NOSTRA”
O PAÍS DO FUTURO JAMAIS CHEGARÁ A ELE SEM QUE HAJA RESPONSABILIDADE SOCIAL E COM OS GASTOS PÚBLICOS.


JÁ PERDEMOS A CAPACIDADE DE NOS INDIGNARMOS. PORÉM, O PIOR É ACEITARMOS ESSAS COISAS, COMO SE TIVESSE QUE SER ASSIM MESMO, OU QUE NADA TEM MAIS JEITO.


VALE A PENA TENTAR.


PARTICIPE DESTE ATO DE REPULSA. REPASSE, NÃO SEJA OMISSO. NA ÉPOCA DO COLLOR A IMPRENSA SE MOVIMENTOU E DEU NO QUE DEU, HOJE A IMPRENSA É REFEM DO GOVERNO, POIS ESTÁ PENDURADA EM DÍVIDAS DE IMPOSTOS E NÃO PODE REPETIR A DOSE.

PREGAÇÃO AO CONTRÁRIO!

PREGAÇÃO AO CONTRÁRIO!
O Presidente "Marolinha" alem de 'bôbo da côrte', pode tambem ser chamado de humorista. Se bem que os dois títulos, teem funções semelhantes. Em discurso(mais um) no Rio Grande do Sul, declarou:"Com os novos meios de comunicação na internet, a imprensa perde a força". Jà em Santa Catarina, diz:"Podem ficar certos que neste governo, é proíbido proíbir! O que nós fazemos é discutir. Os empresários sabem que sem rancores e sem mágoas." Brincadeira tem hora, sr. "Marolinha". Por que não faz a pregação correta?...nêste governo é proíbido roubar!. O povo está cansado de blá-blá-blá. A tentativa de vencer pelo cansaço está ultrapassada. 'tapar o sol com peneira, é impossível. Caia na 'real'. Fôstes o último presidente a conseguir dois mandatos consecutivos. O povo brasileiro, pode não ter instrução, mas, com certeza, não é burro!. Em respeito aos 'arrependidos' eleitores, conclua seu mandto com um mínimo de dignidade, de moral e de ética.
Postado por('O INDIGNADO') TRIBUNA-BRASIL.COM (O Indignado) às 21:08
Marcadores: CORRUPÇÃO/ (O DESRESPEITO), Notícias humorísticas

BEBUM! Não deixe de dar a sua participação

Mãe!

Fui a uma festa, e me lembrei do que você me disse.
Você me pediu que eu não tomasse álcool,mãe...

Então, ao invés disso, tomei uma 'Sprite'.

Senti orgulho de mim mesma, e do modo como você disse que eu me sentiria e que não deveria beber e dirigir.

Ao contrário do que alguns amigos me disseram, fiz uma escolha saudável, e teu conselho foi correto.

E quando a festa finalmente acabou, e o pessoal começou a dirigir sem condições...

Fui para o meu carro, na certeza de que iria para casa em paz ..

Eu nunca poderia imaginar o que estava me aguardando, mãe...

Algo que eu não poderia esperar ....

Agora estou jogada na rua, e ouvi o policial dizer:

O rapaz que causou
este acidente estava bêbado'...

Mãe; sua voz parecia tão distante...

Meu sangue está escorrido por todos os lados e eu estou tentando com todas as minhas forças, não chorar...

Posso ouvir os para-médicos dizerem:

- 'A garota vai morrer' .

Tenho certeza de que o garoto não tinha a menor idéia, enquanto ele estava a toda velocidade, afinal, ele decidiu beber e dirigir, e agora tenho que morrer..

Então por que as pessoas fazem isso, mãe?

Sabendo que isto vai arruinar vidas ?

E agora a dor está me cortando como uma centena de facas afiadas...

Diga a minha irmã para não ficar assustada, mãe!

Diga ao Papai que ele seja forte. E quando eu for para o céu, escreva 'Garotinha do Papai' na minha sepultura.

Alguém deveria ter dito aquele garoto que é errado beber e dirigir.


Talvez, se seus pais tivessem dito, eu ainda estaria com

Possibilidades de continuar viva.

Minha respiração está ficando mais fraca, mãe, e estou realmente ficando com medo...

Estes são meus momentos finais e me sinto tão despreparada ..!

Eu gostaria que você pudesse me abraçar, mãe... Enquanto estou

Estirada aqui, morrendo, eu gostaria de poder dizer que te amo, mãe.!

Então.... Te amo e adeus...!'

Essas palavras foram escritas por um repórter que presenciou o acidente. A jovem, enquanto agonizava, ia dizendo as palavras e o repórter, anotando...

Muito chocado, este repórter iniciou uma campanha esperando conseguir 5.000 assinaturas neste e-mail e então passá-lo para o Presidente.

Se este e-mail chegou ate você e você o deletar, você pode estar perdendo a chance de conscientizar mais e mais pessoas, fazendo com que sua vida TAMBÉM CORRA PERIGO!

E este
pequeno gesto pode fazer uma grande diferença! Assine-o por favor e junte-se a 'campanha'!

Clique na opção ENCAMINHAR e-mail e, então, acrescente seu nome ao fim da lista e mande-o para todas as pessoas que você conhece.

Estamos esperando conseguir 5.000 assinaturas neste e-mail e então passá-lo para o Ministro da Justiça e para o Presidente.

É tão pouco pedir que vocês assinem este e-mail...! E este pequeno gesto pode fazer uma grande diferença!

Não esqueça de adicionar o seu nome no final da lista ! A situação está se tornando insustentável... Você pode estar fazendo algo para mudar isso!!!

*Atenção*, se você for a 5.000ª pessoa a assinar este e-mail, encaminhe-o para:

governo@brasil.gov.br

denatran@mj.gov.BR

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Os 9 marajás da Petrobras

Caros,

Como se percebe, vale a máxima, estamos dentro, VAMOS APROVEITAR!!!

O fato de que 2 conselheiros são Generais, pouco importa, a idéia é mesmo vamos aproveitar, é o bolso que fala mais alto!!!

Isto apenas demonstra que a minha MÁXIMA em defesa desta Pátria, tem sido verdadeira apenas para mim e poucos amigos, no fundo é sim uma ilusão, uma fantasia, que vem sofrendo variações para o lado ruim, para o mal, não que seja o meu desejo, mas por conta da qualidade das pessoas.

Portanto, a partir de hoje, pela minha enorme decepção, passo a adotar outra máxima, Brasil, Nem Sempre, Acima de Tudo!!

Abraço
Jorge Izar


From: Bárbara Date: 2009/6/17
Subject: Os 9 marajs da Petrobras ( REPASSANDO )
To:

Repasso....


Caros amigos e amigas

Estou estupefato
O Gen Glauber também está no Conselho da Petrobrás !!!!
Leia o anexo e verá que, depois de 4 estrelas vem comandante da força e que depois vem conselho da petrobrás !!!
Que vergonha
Rogerio


Repassei o e-mail dos Marajás e a história é verdadeira. O meu amigo Flavio enviou a Ata em anexo onde tudo está registrado.



Infelizmente é verdadeiro. Apenas para comparação mando um anexo da própria assembléia da empresa que fixa os valores em 5.980.000,00 como remuneração anual para abril-2004/março-2005 per capta.
Reparem que entre março de 2005 e abril de 2009, no governo lula, o reajuste foi muito interessante.
São pouquíssimas reuniões anuais que permitem, inclusive, a participação por vídeo-conferência. Mas sabem de uma coisa? Deve estar certo, não? lula não tem mais de 84% de aprovação? ele se elege, coloca uma cupinchada lá e
NAS OUTRAS ESTATAIS
fatura um troco de cada um e continua dentro da lei.....Por isso o pt queria tanto o poder........

Flavio Lacerda

Não sei se verdadeira essa notícia. Se for causa nojo. Nosso país esta sendo roubado, nossas coisas dilapidadas, diante do silêncio covarde de tantos que deveriam denunciar...
Verdadeira a notícia, vejam a que ponto chegou o desmando nesse Governo de Lula...
É vergonhoso destinar-se tanto a tão poucos em detrimento da maioria que necessita de saúde, transporte, habitação, alimentação entre tantas outras coisas...
Avalie você mesmo/a o texto...
Gostaria que alguem diga ser mentira que Dilma Roussef, Guido Mantega e outros recebam por mes da Petrobras R$ 76.542,59




Os 9 marajás da Petrobras

Segundo foi assentado na própria Ata da Assembléia Ordinária da Petrobras no dia 08/04/2009, a remuneração global a ser paga entre abril de 2009 e março de 2010 aos 9 membros eleitos para o Conselho de Administração da Companhia foi estipulada em nada menos que R$ 8.266.600,00 - o que equivale dizer que cada um deles recebe por mes R$ 76.542,59 ou ainda a bagatela anual de R$918.511,11 ...uma quantia nada desprezível a engordar suas contas. Os nove conselheiros-marajás que comprovadamente recebem proventos de mais de uma fonte ( o que é ilegal) são a Ministra-Chefe da Casa Civil Dilma Rousseff, o ministro da Fazenda Guido Mantega, o General da Reserva Francisco Roberto de Albuquerque, e ainda Silas Rondeau Cavalcanti Silva, Luciano Galvão Coutinho, Sérgio Franklin Quintella (irmão de Franklin Martins) , Fábio Colletti Barbosa, Jorge Gerdau Johannpeter e José Sérgio Gabrielli.

Tudo devidamente registrado no site da Petrobras o que nos leva a concluir que esta empresa , na prática, já foi privatizada pelo PT e nem fomos avisados...e que está sendo devidamente sugada pelo governo Lula. Com o agravante de que , apesar da polpuda remuneração, a presidente eleita deste conselho admitiu , com a maior candura, nunca haver participado de qualquer reunião do mesmo: a senhora Dilma Rousseff, candidata de Lula à sua sucessão.

Mara Montezuma Assaf

Excrotos

Olá, de Benicio Fernando Pereira - beniciorio@gmail.com
FRANCAMENTE, EXCELÊNCIA !
R_MORTIMER


E o Lulinha acha tudo normal!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Excrotos!!!!!!!!!!!!!!

Movimento nacional VERGONHA JÁ!
Lembre-se do DIRETAS JÁ .

Francamente, Excelência!
por Lucia Hippolito - 28.5.2009


Apanhado com a boca na botija recebendo mais de R$ 3.000,00 de auxílio-moradia, sendo proprietário de uma confortável residência em Brasília e dispondo ainda da residência oficial da Presidência do Senado, José Sarney pediu desculpas e alegou que não pediu auxílio-moradia e que "alguém" vem depositando em sua conta o auxílio-moradia desde meados de 2008.
(Na última terça-feira Sarney afirmara categoricamente que não recebia auxílio-moradia. Pelo visto, a memória voltou subitamente.)
O que dizer de um cidadão brasileiro que, checando sua conta bancária, encontra depósitos mensais de mais de R$ 3.000,00 e não tem a curiosidade de conhecer a identidade desse benfeitor anônimo que todo mês pinga um "capilé" em sua conta?
Sarney é um fofo!E dizer que uma pessoa assim foi presidente da República por cinco longos anos!
José Sarney não é um iniciante na política. Bem ao contrário. Deputado federal em 1958 (há 51 anos!), governador em 1965 (com uma ajudinha do recém-criado SNI), senador, presidente da República, três vezes presidente do Senado. Sarney já foi tudo neste país.Criou uma dinastia. Tem a filha e o filho na política.
Será que Sarney não sabe o que é certo e o que é errado? O que pode ser legalmente aceitável mas é eticamente inaceitável? Ou sabe e não se importa?

Um senador da República, presidente do Senado Federal e do Congresso Nacional, que tem residência em Brasília e tem ainda ao seu dispor a residência oficial do Senado, não lê seu contracheque ou não sabe que auxílio-moradia não se aplica?!
Desde a terceira eleição de Sarney para presidente do Senado, em 2009, os cidadãos brasileiros já tomaram conhecimento de que ele requisitou seguranças do Senado para fazer a segurança de sua residência em São Luís (MA), embora ele seja senador pelo Amapá.
Os cidadãos brasileiros também tomaram conhecimento de que, das 181 diretorias descobertas no Senado, pelo menos 50 foram criadas por José Sarney.
Os cidadãos brasileiros tomaram conhecimento, ainda, de que uma assessora para as campanhas de Sarney e da famiglia Sarney era também, nas horas vagas, diretora do Senado.Flagrado, Sarney afastou a diretora... E a nomeou como assessora especial.
O que será que o senador Sarney pensa de nós, eleitores? Que somos um bando de bobos. Que aceitamos qualquer coisa. Francamente, Excelência. Isto é inadmissível. O melhor a fazer é renunciar à presidência do Senado.. Além de devolver o dinheiro público, naturalmente.

Zelador pediu para ser demitido

Zelador pediu para ser demitido - Isto explica muita coisa....

Interessante e verídico!!!

O zelador de 1 prédio em Natal/RN, pediu à administração do condomínio onde trabalhava que o demitissem.

Contou o motivo; tem dois cunhados desempregados, lá mesmo em Natal, e que, por conta da Bolsa Escola, Cartão Cidadão, Cartão Alimentação, Vale Gás, Transporte Gratuito, Vale-Refeição (acreditem - Vale-refeição) e demais benefícios do nosso governo, dadas a título de esmola, vivem melhor que ele.

Aí paramos e fomos fazer umas continhas:
1. Bolsa escola - R$ 175 para cada filho que freqüente as aulas (suponhamos que sejam apenas dois) = R$ 350,00 (em dinheiro);
2. Cartão cidadão (cujo intuito é restituir a cidadania) = R$ 350,00 (em Dinheiro);
3. Vale gás (um por mês) = R$ 70,00;
4. Transporte (calculamos 4 passagens diárias, que é uma boa média) R$8,00/dia x 20 dias = R$ 160,00;
5. Vale refeição (um por dia) R$ 3,50/dia x 30 dias x 4 pessoas (ele a Esposa e os dois filhos) = R$ 420,00;
Total em dinheiro - R$ 700,00
Total em serviços - R$ 650,00
Total mensal - R$ 1.350,00

Obs.1 : O salário do zelador acrescido de horas extras e tudo mais girava em torno de R$ 830,00/mês.

Obs.2: Tudo isso é o estabelecido pela *LEI No 10.836, de 09 DE JANEIRO DE 2004*.

Duvida, consulte: http://www.planalto .gov.br/ccivil_ 03/_Ato2004- 2006/2004/ Lei/L10.836. htm

Como o zelador tem três filhos em idade escolar, para ele é vantajoso ficar desempregado e ter esses benefícios. Seu 'salário desemprego' irá girar em torno de R$ 1.525,00, quase o dobro do que ganha trabalhando.

Como diria o Boris Casoy (expurgado da TV por se opor ao Lula): 'ISTO É UMA VERGONHA!'.

Sabe quem paga por isso?

'NÓS', os 'OTÁRIOS' que damos um duro danado e passamos restrições que só nós sabemos...

Distribuir a renda, correto, mas isso é ESMOLA em exagero.

Porque você acha que o Nordeste em peso votou no Lula?


POR FAVOR REPASSEM

O MARANHÃO FICA NO BRASIL ?

O MARANHÃO FICA NO BRASIL ?


- Para nascer, Maternidade Marly Sarney;
- Para morar, escolha uma das vilas: Sarney, Sarney Filho, Kiola Sarney ou, Roseana Sarney;
- Para estudar, há as seguintes opções de escolas: Sarney Neto, Roseana Sarney, Fernando Sarney, Marly Sarney e José Sarney;
- Para pesquisar, apanhe um táxi no Posto de Saúde Marly Sarney e vá até a Biblioteca José Sarney, que fica na maior universidade particular do Estado do Maranhão, que o povo jura que pertence a um tal de José Sarney;
- Para inteirar-se das notícias, leia o jornal O Estado do Maranhão, ou ligue a TV na TV Mirante, ou, se preferir ouvir rádio, sintonize as Rádios Mirante AM e FM, todas do tal José Sarney. Se estiver no interior do Estado ligue para uma das 35 emissoras de rádio ou 13 repetidoras da TV Mirante, todas do mesmo proprietário;
- Para saber sobre as contas públicas, vá ao Tribunal de Contas Roseana Murad Sarney (recém batizado com esse nome, coisa proibida pela Constituição, lei que no Estado do Maranhão não tem nenhum valor);
- Para entrar ou sair da cidade, atravesse a Ponte José Sarney, pegue a Avenida José Sarney, vá até a Rodoviária Kiola Sarney. Lá, se quiser, pegue um ônibus caindo aos pedaços, ande algumas horas pelas 'maravilhosas' rodovias maranhenses e aporte no município José Sarney.
- Não gostou de nada disso? Quer reclamar? Vá, então, ao Fórum José Sarney, procure a Sala de Imprensa Marly Sarney, informe-se e dirija-se à Sala de Defensoria Pública Kiola Sarney...

Seria cômico se não fosse tão triste....

इस्सो é SOLUÇÃओ!

domingo, 21 de junho de 2009

BANDO DE TRAÍRAS IRRESPONSÁVEIS - Cora Rónai

BANDO DE TRAÍRAS IRRESPONSÁVEIS - Cora Rónai.


From:

To: delcidio.amaral@senador.gov.br ; fatima.cleide@senadora.gov.br ; marconi.perillo@senador.gov.br ; renatoc@senador.gov.br ; Sen. Alvaro Dias ; serys@senadora.gov.br ; Tuma ; webmaster.secs@senado.gov.br ; alvarodias45@yahoo.com.br ; jefperes@senador.gov.br ; virginio@senador.gov.br ; valterpereira@senador.gov.br ; valdir.raupp@senador.gov.br ; tiao.viana@senador.gov.br ; tasso.jereissati@senador.gov.br ; simon@senador.gov.br ; siba@senador.gov.br ; sergio.zambiasi@senador.gov.br ; sergio.guerra@senador.gov.br ; roseana.sarney@senadora.gov.br ; rosalba.ciarlini@senadora.gov.br ; leomar@senador.gov.br ; katia.abreu@senadora.gov.br ; jtenorio@senador.gov.br ; josenery@senador.gov.br ; jose.maranhao@senador.gov.br ; jose.agripino@senador.gov.br ; jonaspinheiro@senador.gov.br ; joaoribeiro@senador.gov.br ; joaopedro@senador.gov.br ; joaodurval@senador.gov.br ; jefferson.praia@senador.gov.br ; jayme.campos@senador.gov.br ; jarbas.vasconcelos@senador.gov.br ; j.v.claudino@senador.gov.br ; itenorio@senador.gov.br ; ideli.salvatti@senadora.gov.br ; heraclito.fortes@senador.gov.br ; gilberto.gellner@senador.gov.br ; gerson.camata@senador.gov.br ; geraldo.mesquita@senador.gov.br ; gecamata@senador.gov.br ; garibaldi.alves@senador.gov.br ; francisco.dornelles@senador.gov.br ; flexaribeiro@senador.gov.br ; flavioarns@senador.gov.br ; fernando.collor@senador.gov.br ; expedito.junior@senador.gov.br ; eliseuresende@senador.gov.br ; efraim.morais@senador.gov.br ; eduardo.azeredo@senador.gov.br ; edison.lobao@senador.gov.br ; ecafeteira@senador.gov.br ; delcidio maral ; cristovam buarque ; alvaro dias ; gilvamborges@senador.gov.br ; gim.argello@senador.gov.br ; lobaofilho@senador.gov.br ; lucia.vania@senadora.gov.br ; magnomalta@senador.gov.br ; maosanta@senador.gov.br ; marco.maciel@senador.gov.br ; maria.carmo@senadora.gov.br ; marinasi@senadora.gov.br ; mario.couto@senador.gov.br ; marisa.serrano@senadora.gov.br ; merdadante@senador.gov.br ; mozarildo@senador.gov.br ; neutodeconto@senador.gov.br ; neutodecouto@senador.gov.br ; osmardias@senador.gov.br ; papaleo@senador.gov.br ; patricia@senadora.gov.br ; pauloduque@senador.gov.br ; paulopaim@senador.gov.br ; pasaboyagomes@senadora.gov.br ; raimundo.colombo@senador.gov.br ; romero.juca@senador.gov.br
Cc: Dep. Jair Bolsonaro ; fbolsonaro@gmail.com ; michel temer ; onyx lorenzoni ; osmar serraglio ; josé genoino ; jose eduardo cardozo ; manuela d´avila ; dep.joaopaulocunha@camara.gov.br ; dep.jilmartatto@camara.gov.br ; dep.janeterochapieta@camara.gov.br ; dep.irinylopes@camara.gov.br ; dep.iranbarbosa@camara.gov.br ; dep.henriqueafonso@camara.gov.br ; dep.guilhermemenezes@camara.gov.br ; dep.gilmarmachado@camara.gov.br ; dep.fernandomelo@camara.gov.br ; dep.fernandoferro@camara.gov.br ; dep.cidadiogo@camara.gov.br ; dep.chicodangelo@camara.gov.br ; dep.carloszarattini@camara.gov.br ; dep.carloswilson@camara.gov.br ; dep.carlossantana@camara.gov.br ; dep.carlosabicalil@camara.gov.br ; dep.carlitomerss@camara.gov.br ; dep.betofaro@camara.gov.br ; dep.assismigueldocouto@camara.gov.br ; dep.arlindochinaglia@camara.gov.br ; dep.antoniopalocci@camara.gov.br ; dep.antoniojosemedeiro@camara.gov.br ; dep.antoniocarlosbiffi@camara.gov.br ; dep.anselmodejesus@camara.gov.br ; dep.angelovanhoni@camara.gov.br ; dep.angelaportela@camara.gov.br ; dep.anaguerra@camara.gov.br ; dep.dalvafigueiredo@camara.gov.br ; dep.deciolima@camara.gov.br ; dep.devanirribeiro@camara.gov.br ; dep.domingosdutra@camara.gov.br ; dep.dr.rosinha@camara.gov.br ; dep.edsonsantos@camara.gov.br ; dep.eduardovalverde@camara.gov.br ; dep.elismaprado@camara.gov.br ; dep.eudesxavier@camara.gov.br ; dep.fatimabezerra@camara.gov.br ; dep.adaopretto@camara.gov.br ; Arnaldo faria de Sá
Sent: Wednesday, June 17, 2009 10:42 AM
Subject: BANDO DE TRAÍRAS IRRESPONSÁVEIS - Cora Rónai.

Repassando para o bando de vagabundos sem vergonhas, "nobres", ou melhor, COMPARSAS parlamentares que ainda têm a petulância de se dizerem representantes do povo brasileiro. Pode até ser, mas devem representar aqueles 84%. Agora talvez um pouco menos.

To: "Undisclosed-Recipient:;"@mx.uol.com.br
Sent: Tuesday, June 16, 2009 9:13 AM
Subject: BANDO DE TRAÍRAS IRRESPONSÁVEIS - Cora Rónai.

Pelas notícias de hoje, na mídia, - INFELIZMENTE - parece que está em curso é a "REVOLTA DOS TRAIRAS" contra qualquer tentativa moralizadora de dar um basta nessa vergonhosa farra praticada pelo congressistas brasileiros.




O texto abaixo foi transcrito da seção de Cora Rónai, O Globo, segundo
caderno, 23/04/09, e que agora REPASSO...

Finalmente parece que começamos a ver o início de uma rebelião
contra o estado de coisas que assola o país.
Leia com atenção e repasse.
Façamos a nossa parte.



"Na entrevista que deu à "Veja" esta semana, Michel Temer, a exce-
lência-mor, disse que, no Congresso Nacional, há "confusão entre o que se po-
de fazer e o que não se pode fazer"; disse ainda que "há falhas no controle" e
que "os erros de poucos não podem contaminar a instituição".
Como contribuinte às voltas com o assalto do imposto de renda, de um
lado, e, do outro, o noticiário simplesmente obsceno da política, tive que respi-
rar fundo e contar até dez _ várias vezes_ para não ter um ataque de fúria. Não
basta ter cara de pau para dizer isso, é preciso também subestimar, em altíssi-
mo grau, a inteligência dos leitores. Prevarique, excelência, já que ninguém
lhe disse que prevaricar não se pode fazer, mas, por favor, não me chame de
burra!
Qualquer criança razoavelmente educada sabe, muito bem, o que po-
de e o que não pode fazer. Vai me dizer agora que um bando de marmanjos
não sabe? O fato de não existir regulamentação proibindo congressistas safa-
dos de levarem a família de férias às custas do contribuinte não significa, em
absoluto, que qualquer congressista safado esteja autorizado a fazê-lo. É mais
do que evidente, para qualquer pessoa com um mínimo de dignidade e de boa-
fé, que verbas públicas não podem ser usadas para fins privados. Qual é a regra
que está faltando para que a politicalha entenda isso?
Em que mundo levitam as excelências que não percebem que os seus
gastos nababescos custam o suor de brasileiros que trabalham de verdade? Em
que mundo vivem as excelências que acham normal que seus filhinhos mima-
dos torrem dezenas de salários mínimos em conta de celular, só assim? Em que
mundo vivem as excelências que, não contentes em alugar jatinhos às nossas
custas, ainda têm a petulância de posar como partes ofendidas? Em que mundo,
afinal, se homiziam essas excelências que, pegas em flagrante, reagem afirman-
do que "faltam regras claras"?
Ora, o que falta, excelências, é apreço à democracia, é amor pelo país,
é compaixão pelo povo que trabalha de sol a sol e não tem escola, não tem hos-
pital, não tem nada.
O que falta é vergonha na cara!"

_____________________________________________

Repasse esse texto de Cora Rónai a quantos você puder. Assim
você estará exercendo verdadeira cidadania, e se engajando na
luta contra os que estão levando o país ao ponto de onde não mais
haverá volta, ou seja, o caos total.

sábado, 20 de junho de 2009

Pobre e Rico

A DIFERENÇA ENTRE PAÍSES POBRES E RICOS NÃO É A IDADE DO PAÍS

Isto pode ser demonstrado por países como Índia e Egito, que têm mais de 2.000 anos e são pobres.
Por outro lado, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, que há 150 anos eram inexpressivos, hoje são países desenvolvidos e ricos.

A DIFERENÇA ENTRE PAÍSES POBRES E RICOS TAMBÉM NÃO RESIDE NOS RECURSOS NATURAIS DISPONíVEIS

O Japão possui território limitado, 8O% montanhoso, inadequado para a agricultura e a criação de gado, mas é a segunda economia mundial.
O país é como uma imensa fábrica flutuante, importanto matérias-primas do mundo todo e exportanto produtos manufaturados.
Outro exemplo é a Suíça, que não planta cacau mas tem o melhor chocolate do mundo.
Em seu pequeno território, cria animais e cultiva o solo durante apenas quatro mêses do ano.
Não obstante, fabrica laticínios da melhor qualidade.
Apesar de pequeno, é um país que passa a imagem de segurança, ordem e trabalho, o que o transformou na caixa forte do mundo.

- EXECUTIVOS DE PAÍSES RICOS QUE SE RELACIONAM COM SEUS PARES DE PAÍSES POBRES MOSTRAM QUE NÃO HÁ DIFERENÇA INTELECTUAL SIGNIFICATIVA

A raça ou a cor da pele não são importantes: imigrantes rotulados de preguiçosos em seus países de origem são a fôrça produtiva de países europeus ricos.

ENTÃO, QUAL É A DIFERENÇA ?

A diferença é a atitude das pessoas, moldada ao longo de séculos pela educação e pela cultura.
Ao analisarmos a conduta das pessoas nos países ricos e desenvolvidos, constatamos que a grande maioria segue os seguintes princípios de vida:

1 - A ética, como princípio básico
2 - A integridade
3 - A responsabilidade
4 - O respeito às leis e regulamentos
5 - O respeito pelos direitos dos demais cidadãos
6 - O amor ao trabalho
7 - O esforço pela poupança e pelo investimento
8 - O desejo de superação
9 - A pontualidade

NOS PAÍSES POBRES, APENAS UMA MINORIA SEGUE ESSES PRINCÍPIOS BÁSICOS EM SUA VIDA DIÁRIA.

Não somos pobres porque nos faltam recursos naturais ou porque a natureza foi cruel conosco.
Somos pobres porque nos falta educação e atitude.
Nos falta vontade de cumprir e ensinar esses princípios de funcionamento das sociedades ricas e desenvolvidas.

Se você ama o Brasil, por favor, faça circular esta mensagem para que a maior quantidade de pessoas reflita sobre isto.

VAMOS MUDAR O BRASIL!

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Petróleo em debate

Petróleo em debate: lobby internacional começa a dar resultado

Temos dito e repetido que os dois segmentos por trás do lobby internacional sobre os três poderes da nossa República são os EUA, que só tem 29 bilhões de barris de reservas e consomem 10 bilhões por ano, e o cartel internacional das 7 irmãs, que já tiveram 90% das reservas mundiais sob o seu domínio e hoje tem cerca de 3% apenas.
O pré-sal brasileiro pode ajudar os Estados Unidos a sobreviver.
Esses dois blocos de poder jogam pesado na obtenção de reservas por todo o mundo: suborno, corrupção, assassinato de líderes e invasão de países com reservas de recursos não renováveis como petróleo e minérios estratégicos.
Na era Obama, ao contrário da era Bush, a atuação tem sido mais sutil: massagem no ego do “publico alvo”.
Vejamos alguns exemplos:
1) Obama diz que Lula é o Cara (My man), portanto, o líder mais popular do mundo;
2) Câmara de Comércio Brasil EUA homenageia Gabrielli com o título de “homem do ano”; 3) O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, foi homenageado pela Câmara Brasileira de Comércio da Grã-Bretanha, no dia 20 de maio, sendo agraciado com o título de “Personalidade do Ano”.
A solenidade de agraciamento ocorreu em um Jantar de Gala realizado no Hotel Dorchester de Londres, Inglaterra.
Falando francamente, não há um único requisito em Lobão para justificar tal título.
A não ser o golpe no ego para abrir a sua guarda para as corporações estrangeiras que querem manter a atual legislação do petróleo, favorável a eles.
É o lobby domesticando o Lobão.
Portanto, quando Lobão declara, em Londres:
- “A Petrobras não pode encarar sozinha a grande tarefa de desenvolver o pré-sal, certamente faremos leilões no próximo ano”.
É o efeito do novo tipo de assédio.
Lobão disse ainda que espera que o Congresso aprove a proposta do grupo interministerial, encampada pelo presidente Lula, ainda este ano, para retomar os leilões no fim de 2011. Segundo a imprensa, Lobão e Dilma declararam que as áreas serão entregues à empresa que oferecer maior percentual de participação para a União .
- “Se a Petrobras não quiser participar dos leilões, é problema dela”.
Já vimos filmes parecidos com este: no 6º leilão, a americana Devon ganhou parte do bloco BC-60 oferecendo um percentual de conteúdo nacional inviável (A ANP havia dado um peso de 40% nesse requisito).
A Devon, até então parceira da Petrobras, portanto, sabia da oferta dela, “divorciou” e fez uma proposta vitoriosa pagando menos que a oferta Petrobras.
No 9º leilão a empresa OGX, do Eike Batista, comprou alguns geólogos da Petrobrás (pagando salários altíssimos) e quando o leilão terminou eles saíram da Petrobrás para aquela empresa.
Resultado: a Petrobras fez oferta para 57 blocos e perdeu cerca de 20 para o Eike.
Relembremos que, já no governo de transição, estivemos com a Dilma e ela perguntou como parar o 5º leilão.
Respondemos que ele já estava muito adiantado e que a Petrobras havia ganhado 75 dos 78 blocos ofertados, portanto, ela deveria cuidar para não haver novos leilões.
- “Isto é ponto pacífico no Governo Lula”, disse ela.
Um mês depois, emitiu a portaria nº 8 do CNPE mandando a ANP retomar os leilões.
Era a plástica ideológica para se credenciar como candidata a presidente.
Assim, a nova estatal apregoada, ao que parece, virá para continuar os leilões e, se possível alijar a Petrobras da competição.
Lembremos também que a americana Halliburton comanda a ANP de fato e o Haroldo Lima, de direito.
Logo, é fundamental que todas as entidades e o povo brasileiro vão para as ruas defender essa riqueza que pertence ao povo brasileiro.
Se os leilões continuarem, as empresas estrangeiras que ganharem blocos levarão 50% dessa riqueza e ainda terão uma enorme vantagem estratégica: a propriedade do petróleo, contra o Brasil.


Fernando Siqueira é presidente da Associação de Engenheiros da Petrobras / AEPET
www.apn.org.br

domingo, 14 de junho de 2009

A Justiça Brasileira

Jefferson Lisboa - jeffersonlisboa_2@hotmail.com

ASSIM É A JUSTIÇA BRASILEIRA



Eis o porquê da expressão: 'Deixar o cachorro passar e implicar com a pulga'


Isso foi exibido em todos os telejornais noturnos de uma quinta feira.


Paulo, 28 anos, casado com Sônia, grávida de 04 meses, desempregado há dois meses, sem ter o que comer em casa foi ao rio Piratuaba-SP a 5km de sua casa pescar para ter uma 'misturinha' com o arroz e feijão, pegou 900g de lambari, e sem saber que era proibido a pesca, foi detido por dois dias, levou umas porradas. Um amigo pagou a fiança de R$ 280,00 para liberá-lo e terá que pagar ainda uma multa ao IBAMA de R$ 724,00. A sua mulher Sônia grávida de 04 meses, sem saber o que aconteceu com o marido que supostamente sumiu, ficou nervosa e passou mal, foi para o hospital e teve aborto expontâneo. Ao sair da detenção, Ailton recebe a noticia de que sua esposa estava no hospital e perdeu seu filho, pelos míseros peixes que ficaram apodrecendo no lixo da delegacia.


Quem poderá devolver o filho de Sônia e Paulo?

Henri Philippe Reichstul, de origem estrangeira, Presidente da Petrobrás. Responsável pelo derramamento de 1 milhão e 300 mil litros de óleo na Baía da Guanabara. Matando milhares de peixes e pássaros marinhos. Responsável, também, pelo derramamento de cerca de quatro milhões de litros de óleo no Rio Iguaçu, destruindo a flora e fauna e comprometendo o abastecimento de água em várias cidades da região. Crime contra a natureza, inafiançável. Encontra-se em liberdade. Pode ser visto jantando nos melhores restaurantes do Rio e de Brasília.

O O O

EDITORIAL

CRIME E CASTIGO

Jornal O Tempo 25-05-2009

www.otempo.com.br


O ministro Marco Aurélio Mello negou na semana passada, um habeas corpus a uma mulher, condenada à prisão por ter furtado uma caixa de chicletes. Embora não seja a primeira vez que um juiz usa o rigor da lei para punir um crime insignificante, a decisão causou estranheza e provocou polêmica.

Os leitores certamente se lembram do caso de uma mulher que amargou a prisão, por longo tempo, porque furtou um pacote de margarina num supermercado. Mas recentemente, houve também o caso de outra mulher que foi mantida presa porque pichou as instalações de um museu em São Paulo.

Esses episódios remetem a um problema que a Justiça brasileira, infelizmente, não tem sabido enfrentar. Ela se comporta como as autoridades francesas do século XIX, no romance “Os Miseráveis”, de Victor Hugo, que perseguem implacavelmente Jean Valjean por causa do furto de um pão.

Para condenar, a Justiça precisa observar as circunstâncias. Em primeiro lugar, ela tem de fazer a distinção entre furto e roubo. Na maioria desses casos, o que há é furto. No roubo, há emprego de violência. O juiz precisa também considerar o princípio da insignificância, que é o valor do prejuízo causado pelo furto.

Mais: a Justiça tem de atentar para as conseqüências de sua decisão quando resolve colocar na prisão uma pessoa. No caso brasileiro, isso adquire uma dimensão trágica. O Estado não tem condições de garantir a integridade de seus apenados. Inclusive esquece-se de um punhado de gente nas prisões.

As prisões brasileiras estão cheia de gente pobre, que não tem condições de pagar um advogado. A Defensoria Pública é quase sempre uma quimera dos governantes. Por outro lado, a Justiça livra rapidamente ou dá tratamento privilegiado àqueles criminosos que usam colarinhos brancos.

O instituto da pena alternativa precisa urgentemente sair do papel.

Casseta e planeta

Nota de esclarecimento do Casseta & Planeta

Esta merece ser lida, discutida e divulgada.

Assunto: Nota de esclarecimento do Casseta & Planeta aos Deputados.. LC

Vejam a noticia... Depois leia a resposta do pessoal do Casseta e Planeta
aos Deputados...

A Nota de Esclarecimento realmente é digna dos Cassetas.
É O MÁXIMO!!!
O Globo (Brasília):
Câmara se queixa do "Casseta & Planeta"
Pressionada por deputados, a Procuradoria da Câmara vai reclamar junto à
Rede Globo pelas alusões feitas no programa "Casseta & Planeta"
exibido terça-feira passada.
Os parlamentares reclamaram especialmente do quadro em que foram
chamados de "deputados de programa". Nele, uma prostituta fica
indignada quando lhe perguntam se ela é deputada? O quadro em que são
vacinados contra a "febre afurtosa" também provocou constrangimento.
Na noite de quarta-feira, um grupo de deputados esteve na Procuradoria da
Câmara para assistir à fita do programa. Segundo o procurador Ricardo
Izar (PMDB-SP), duas parlamentares choraram-coitadinhas. Izar se
encontrará segunda-feira com representantes da emissora, para tentar
um acordo, antes de recorrer à Justiça.
O presidente da Câmara também se disse indignado: - O programa passou
dos limites. Eles têm talento suficiente para fazer graça sem
desqualificar a instituição (que instituição???), que garante a
liberdade para que façam graça.
O diretor da Central Globo de Comunicação, Luís Erlanger, disse que a rede
só se pronuncia sobre ações judiciais, depois de serem efetivadas.
Os humoristas do Casseta & Planeta não quiseram falar sobre o assunto,
dizendo não querer "dar importância à concorrência".

NOTA DE ESCLARECIMENTO
"Foi com surpresa que nós, integrantes do Grupo CASSETA & PLANETA,
tomamos conhecimento, através da imprensa, da intenção do presidente
da Câmara dos Deputados de nos processar por causa de uma piada
veiculada em nosso programa de televisão. Em vista disso, gostaríamos
de esclarecer alguns pontos:

1. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender as prostitutas. O
objetivo da piada era somente de comparar duas categorias
profissionais que aceitam dinheiro para mudar de posição.
2. Não vemos nenhum problema em ceder um espaço para o direito de
Resposta dos deputados. Pelo contrário, consideramos o quadro muito
adequado e condizente com a linha do programa.
3. Caso se decidam pelo direito de resposta, informamos que nossas
gravações ocorrem às segundas-feiras, o que obrigará os deputados a
"interromper seu descanso."

Equipe do Casseta & Planeta


--
Clara Lacerda
87061310/87689446/88994887

Caso queira enviar material para publicação e, favor contatar Paulo Vieira estrelalocadora@ig.com.br